21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Helicóptero em SP: antena capta sinal de celular de outro passageiro

Uma antena de Paraibuna, no interior de São Paulo, captou os sinais de celular do de Raphael Torres, que estava como passageiro no helicóptero que está desaparecido desde o último domingo, 31. Quem confirmou a informação foi o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 10.

A aeronave partiu do Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde do último dia de 2023. O destino seria Ilhabela, litoral norte de São Paulo, mas o helicóptero nunca chegou ao local final.

Leia também: “Desaparecimento de helicóptero completa 10 dias

A mesma antena captou, inicialmente, o sinal do celular da passageira Luciana Rodzewics. Segundo o Dope, o celular de Raphael foi registrado com sinal até as 23h54 de 31 de dezembro. No caso de Luciana, o aparelho emitiu sinais até as 22h14 de 1° de janeiro.

Leia mais: “Veja quais são as pistas do helicóptero desaparecido em São Paulo”

Conforme o delegado André Mansur, do Dope, a antena está localizada no quilômetro 54 da Rodovia dos Tamoios. Embora seja uma coordenada válida, Mansur afirmou que é uma “direção geral” e que, ainda assim, a área é extensa, informou o site Metrópoles.

Novas buscas ao helicóptero desaparecido

helicóptero desaparecido | O empresário Raphael Torres é um dos passageiros do helicóptero que sumiu em São Paulo | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
O empresário Raphael Torres é um dos passageiros do helicóptero que sumiu em São Paulo | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Com a identificação do novo sinal, as equipes da Polícia Civil direcionaram as buscas por terra na região. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros não cogitou essa possibilidade pela falta de coordenadas. A operação conta com o apoio de drones, que sobrevoam as áreas da região que a antena indicou.

Segundo a Polícia Militar (PM), o alerta do sumiço do helicóptero ocorreu por volta das 22h40 de 31 de dezembro. O último contato do piloto com os responsáveis pelo tráfego aéreo teria ocorrido por volta das 15h10.

+ Leia as últimas notícias do Brasil em Oeste

As condições climáticas não ajudaram o piloto Cassiano Tete Teodoro, que sobrevoava a região da Serra do Mar. A passageira Letícia Ayumi Rodzewics, filha de Luciana, gravou um vídeo que registrava, por volta das 14h, uma forte neblina ao redor da aeronave. No conteúdo que enviou ao namorado, ela disse que o local estava perigoso, com “muita neblina”.

O piloto, que fretou o voo, contatou o filho e disse que talvez mudaria o destino da viagem. “Filho, eu vi que você leu a minha mensagem agora, acho que vou para Ubatuba”, disse Cassiano. “Ilhabela está ruim. Não consigo chegar.”

Leia também: “Um ano eloquente”, reportagem de Ubiratan Jorge Iorio publicada na Edição 198 da Revista Oeste

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias