21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Sesc Verão 2024 em Macaé contará com shows de Frejat e Alceu Valença

Vem aí um verão repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. O Sesc RJ prepara uma grande programação gratuita do Sesc Verão 2024, que inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas, nos meses de janeiro e fevereiro, em 28 municípios do estado. A cidade de Macaé, na Costa do Sol, é uma das contempladas com o projeto, que acontece por lá entre os dias 13 de janeiro e 04 de fevereiro, em Arenas montadas na Praia Campista e na Praia dos Cavaleiros.

O palco musical do Sesc Verão 2024 em Macaé ficará na Praia dos Cavaleiros, que receberá shows de artistas de renome nacional – Frejat (13/01), Alceu Valença (20/01) e Diogo Nogueira (27/01), em apresentações sempre às 21h; e de talentos regionais, como a cantora Kynnie Williams (14/01) e a Banda Rei Midas (21/01), às 20h. A classificação é livre. Antes de cada show será transmitido o vídeo “Sesc Mulheres Plurais apresenta: Tipos de Violência Contra a Mulher”, que aborda os diversos tipos de violência contra a mulher com o objetivo de fazer com que a sociedade se posicione contrariamente a cada um deles e cada mulher possa ter sua autonomia e existência respeitadas.

Na parte de vivências esportivas haverá Clínica de Vôlei com a equipe do Sesc Flamengo, na Praia Campista (13/01, às 15h, livre), que tem como técnico o campeão Olímpico Bernardinho; e Clínica de Vôlei de Praia com as atletas da equipe Sesc Botafogo (27/01, às 10h, livre), na Praia dos Cavaleiros.

Na Arena Sesc Verão 2024 da Praia Campista, o que não faltará é diversão! No roteiro, intervenção poética “Verão Poesia” (13/01, às 15h, livre), onde artistas caracterizados com roupas de mergulhadores vão interagir com o público oferecendo frases poéticas em formato de minilivros e retirados de um balde de praia, com linguagem dinâmica e divertida; “Palhaceata de Verão” (14/01, às 11h, livre), intervenção criada em forma de cortejo musical circense, em que diversos artistas do mundo do circo, acompanhados de músicos da centenária banda Euterpe Friburguense, circulam pelo evento, interagindo com as pessoas presentes, através de performances e canções; Acrobacia Aérea em tecido e lira (21/01, às 11h, livre); “Fanfarra Komboio-Circo” (28/01, às 11h, livre), espetáculo itinerante em que uma kombi é usada como recurso cênico de planos na atuação, com inspiração nos cortejos circenses, onde o público é convidado a acompanhar o espetáculo em movimento, compondo a dramaturgia da proposta de forma lúdica e interativa; e oficinas “Camarim de Verão” (03 e 04/02, às 19h e às 22h, livre), com a criação de acessórios à base de materiais recicláveis e maquiagem pós-praia.

E durante todo o período do Sesc Verão 2024, na Praia Campista, a partir das 18h, o público poderá ajudar com doações ao projeto Mesa Brasil e Ciclo Solidário, programa de segurança alimentar e nutricional, que tem a missão de incentivar o aproveitamento integral dos alimentos por meio do preparo de receitas saborosas e de alto valor nutricional. O projeto atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações e as distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será “Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível, que incluirá atrações voltadas à toda a família, desde experiências de lazer, culturais e modalidades esportivas. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer“, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

Em breve, a programação completa poderá ser consultada em www.sescrio.org.br.

Sesc Verão 2024 Macaé

Período: De 13 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Local: Arena Praia Campista e Arena Praia dos Cavaleiros

Grátis

Confira, abaixo, a programação completa:

Arena Praia Campista

13/01, às 15h, livre – Clínica de Vôlei com a equipe do Sesc Flamengo

13/01, às 15h, livre – Intervenção poética “Verão Poesia”

14/01, às 11h, livre – “Palhaceata de Verão”

21/01, às 11h, livre – Acrobacia Aérea em tecido e lira

28/01, às 11h, livre – “Fanfarra Komboio-Circo”

03 e 04/02, às 19h e às 22h, livre – Oficinas Camarim de Verão

Arena Praia dos Cavaleiros

13/01, às 21h, livre – Show de Frejat

14/01, às 20h, livre – Show de Kynnie Williams

20/01, às 21h, livre – Show de Alceu Valença

21/01, às 20h, livre – Show da Banda Rei Midas

27/01, às 21h, livre – Show de Diogo Nogueira

27/01, às 10h, livre – Clínica de Vôlei de Praia com as atletas da equipe Sesc Botafogo

Cidades que recebem o Sesc Verão 2024:

Angra dos Reis

Barra Mansa

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Duque de Caxias

Guapimirim

Macaé

Mangaratiba

Maricá

Niterói

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraty

Petrópolis

Quissamã

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Francisco do Itabapoana

São Gonçalo

São João da Barra

São João de Meriti

Teresópolis

Três Rios

Valença

Volta Redonda

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias