24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Fique de olho: vagas remanescentes para selecionados do RenovaDF até hoje

Candidatos devem comparecer a uma das Agências do Trabalhador, das 8h às 17h, e apresentar documentação para efetivar inscrição

Candidatos selecionados para as vagas remanescentes do 2º ciclo 2024 do programa RenovaDF têm até hoje para comparecer a uma das agências do trabalhador e apresentar a documentação que comprova os requisitos de participação. A lista dos convocados pode ser conferida neste link.

O horário de funcionamento das agências é das 8h às 17h, e o candidato selecionado deve levar os seguintes documentos: identidade (RG) ou documento equivalente com foto, comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social (última página e posterior em branco ou digital impressa) e comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho.

‌Mais de 20,6 mil profissionais já foram capacitados desde 2021, com 2,3 mil equipamentos públicos recuperados em todo o DF

Ao todo, são 500 selecionados- 250 para aulas no período matutino e 250 para o período vespertino. Selecionados para cadastro reserva serão chamados em caso de evasão ou desistência dos alunos já convocados após os primeiros 15 dias de aula.

“As vagas remanescentes vêm daqueles alunos que se inscreveram e que, porventura, não apresentaram toda a documentação, então a gente faz a segunda chamada para iniciar o programa nas cidades com todas as vagas completas. Nós temos turmas de 25 alunos, e o nosso custo operacional do programa tem que ser efetivo para que as turmas não estejam incompletas. O custo operacional é alto, mas vale a pena, é um investimento importante que o governo faz”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet), Thales Mendes.

Sobre o RenovaDF

O RenovaDF é promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e tem ajudado milhares de pessoas a transformarem suas vidas.

‌Mais de 20,6 mil profissionais já foram capacitados desde 2021, com 2,3 mil equipamentos públicos recuperados em todo o DF. Para o 2º ciclo de 2024, 1,5 mil pessoas foram selecionadas, sendo 300 delas em situação de rua. No dia 12 deste mês, mais de 1,1 mil alunos participaram da formatura do primeiro ciclo de 2024.

O programa é realizado pela Sedet em parceria com as administrações regionais e oferece cursos de iniciação profissional aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai), com duração de 240 horas em três meses com quatro horas diárias de aulas.

Os alunos recebem capacitação profissional, com noções básicas na área de construção civil, em aulas presenciais e práticas. Enquanto se qualificam, recuperam os espaços públicos das cidades do DF, como praças, parquinhos, quadras poliesportivas, campos sintéticos de futebol e centros olímpicos.

Eles ganham kit uniforme com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e um auxílio no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Fonte: Agência Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias