22.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

F1 Preliminar – Único Brasileiro na Porsche Mobil 1 Supercup 2024, na Áustria, será Carlos Eduardo Taurisano

O piloto de Brasília disputa, neste domingo (30), a temporada 2024 em categoria preliminar da F1 no evento de automobilismo mais cobiçado e badalado do mundo

O brasiliense Carlos Eduardo Taurisano, de 30 anos, disputa a temporada 2024, na Porsche Mobil 1 Supercup, que tem seu calendário no mesmo evento da Fórmula 1. Ao todo são oito etapas, nos principais circuitos da Europa, com a grande final marcada para acontecer em Monza, na Itália.

Da temporada 2024, Dudu Taurisano, como é conhecido no Brasil, vai disputar a 3ª etapa, neste domingo (30), que acontece no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

O circuito de Fórmula 1 em Spielberg se destaca como o paraíso do automobilismo da Áustria. No Red Bull Ring, o foco muda para ganhos de altitude de alta velocidade. Originalmente inaugurado como Österreichring, mais tarde se tornou o A1-Ring antes de passar por uma grande remodelação para seu nome atual. Conhecido por seu layout curto, mas rápido e tecnicamente exigente, o Red Bull Ring desafia pilotos e carros com curvas rápidas e subidas íngremes. Esta mistura única de destaques de direção complementa perfeitamente as características de desempenho do Porsche 911 GT3 Cup.

Após discussões acaloradas no ano passado dentro do F1 Paddock sobre os limites de pista, foram feitos ajustes com a introdução de novos leitos e bandas de cascalho. Essa modificação intensifica o desafio de navegar pelas curvas 8, 9 e 10 antes da reta de início e chegada, ao mesmo tempo em que facilita a tarefa do controle de corrida: sair da pista agora resulta em segundos perdidos.

Para Carlos Eduardo Taurisano, a temporada 2024 da Porsche Mobil 1 Supercup é uma das mais emocionantes da história, reunindo pilotos de elite e máquinas altamente sofisticadas em uma série de corridas que desafiam os limites da velocidade e da habilidade. O piloto brasileiro vai disputar a 3ª etapa a convite da equipe alemã MRS – Molitor Racing Systems, de Johan Hemmerling e de Karsten Molitor. Taurisano vai correr com o Porsche 911 GT3 Cup da geração 992.

“Com um grid repleto de talentos e equipes altamente competitivas, essa etapa que vou disputar será uma batalha intensa pela vitória” , declara Dudu Taurisano.

Para ele, a combinação de um circuito desafiador e tecnologia de ponta faz da Porsche Mobil 1 Supercup um dos campeonatos mais empolgantes do calendário automobilístico.

A programação da 3ª etapa determina um treino livre, a classificação e uma corrida. “Cada minuto será fundamental para eu entender a pista, me adaptar com o carro e desenvolver uma grande corrida”, explica Taurisano.

Para o brasileiro, participar dessa etapa preliminar da Fórmula 1, na Áustria, é algo muito importante para ele e sua carreira.

“É uma categoria de alto nível assim como o nível muitíssimo profissional de pilotos. Eu vou atrás do melhor resultado possível, da vitória. Sei que isso, além de abrir muitas portas, poderá ser um grande passo para que eu firme a minha carreira em circuitos internacionais”, conclui emocionado o brasiliense.

32ª Temporada

A Porsche Mobil 1 Supercup 2024 é a 32ª temporada da Porsche Supercup, uma série de corridas de produção GT3 sancionada pela Porsche Motorsports GmbH no mundo. A Porshe Supercup começou em 19 de maio no Circuito de Imola, na Itália, e está programada para terminar em 1º de setembro no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, após oito corridas, todas eventos de apoio ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024.

eFuel: Combustível Sintético

A Porsche Mobil 1 Supercup estreou sua nova temporada utilizando combustível sintético, o eFuel, próximo de ser neutro em CO2. A matéria-prima vem da planta piloto Haru Oni. O termo “eFuel” refere-se a combustíveis sintéticos produzidos usando energia renovável e não dependem de recursos fósseis.

O produto final permite que os veículos 911 GT3 Cup, com cerca de 510 cv, possam competir potencialmente neutros em CO2. Nos três anos anteriores, uma mistura de combustível parcialmente sintético de segunda geração foi usada.
Os carros 911 GT3 Cup não requerem modificações técnicas para utilização do combustível.

“A transição para o eFuel é uma iniciativa admirável que faz parte de um esforço mais amplo para reduzir as emissões de carbono no esporte automobilístico”, elogia o brasileiro Carlos Eduardo Taurisano.

Transmissão das Corridas

O terceiro fim de semana de corrida Porsche Mobil 1 Supercup de 2024 começa para os pilotos e equipes com treino nesta sexta-feira, às 13h, horário de Brasília. Amanhã, sábado (29), a sessão de qualificação será às 9h50, horário de Brasília e, no domingo (30), a partir das 6h45, horário de Brasília, ficará muito emocionante quando as luzes se apagarem para a corrida na Áustria. Dependendo do país, cada sessão pode ser assistida ao vivo na TV, mas a cobertura está sujeita aos direitos de transmissão locais.
A corrida também será transmitida pela EuroSport, SkySport, Canal+ e F1TV.

Para os fãs de automobilismo, esta é uma temporada imperdível, repleta de ação e adrenalina em cada curva e reta dos circuitos mais icônicos do mundo. Do Brasil, a torcida manda as melhores vibrações para o brasiliense Carlos Eduardo Taurisano, o Dudu Taurisano.

Por Assessoria de Imprensa

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias