26.6 C
Distrito Federal
terça-feira, maio 28, 2024

Responsável por Paolo Guerrero acaba de assinar com Gabigol

Voltando na última semana aos treinamentos, Gabigol assinou com representante que também ajudou Paolo Guerrero e espera ter um resultado positivo em breve.

Após ser denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem no dia 21 de dezembro por tentativa de fraude em exame de controle de doping, Gabigol contratou advogado Bichara Neto, que defendeu o atacante peruano na suspensão pelo mesmo problema nos tribunais da Fifa em 2017.

Importante dizer que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD, vinculado ao Ministério do Esporte, está em recesso até o dia 20 de janeiro. Ou seja, após o retorno, o camisa 10 Rubro-Negro e seus representantes terão cinco dias para recorrer a partir da citação de Gabriel Barbosa.

Gabigol inicia seus primeiros movimentos e tenta virar o jogo a seu favor

Após isso, será indicado um relator para o caso e posteriormente marcado o julgamento no TJD-AD. O ídolo do Flamengo não corre risco de suspensão preventiva.

O caso aconteceu no dia 08 de abril, quando Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta no Ninho do Urubu, às 8h40. À exceção do camisa 10, os demais atletas fizeram o exame antes do treino das 10h. A defesa do atacante ainda avalia se vai usar o prazo extenso entre o fato e a denúncia a favor do flamenguista.

Importante dizer que o profissional responde por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Caso seja condenado, o jogador pode pegar até quatro anos de suspensão.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias