21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Famoso ex-atacante entra com pedido no INSS por lesões sofridas

O ex-atacante Dagoberto, fortemente conhecido no futebol nacional, surpreendeu os torcedores ao entrar com pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), levando em consideração as lesões sofridas quando vestia a camisa do Athletico-PR, em 2004 e 2006. O jogador foi uma revelação do Furacão e esteve ao lado do elenco entre 2001 a 2007.

No entanto, sua despedida do clube foi completamente negativa, envolvendo até mesmo um processo judicial. Agora aos 40 anos, longe dos gramados, Dagoberto decidiu contar com o INSS para exigir o auxílio do instituto. De acordo com o ‘UmDois Esportes, a reportagem tentou buscar um depoimento do atleta, mas não recebeu qualquer tipo de informação sobre a tentativa.

No documento fornecido para o INSS, o médico perito Tancredo de Almeida Neves Neto, revela que Dagoberto tem uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda, devido às duas lesões que sofreu enquanto vestia a camisa do Athletico-PR. O ex-jogador realizou uma perícia no dia 6 dezembro de 2023, em exame que demonstrou as sequelas no joelho esquerdo.

Ex-atacante apresenta provas sobre sequelas

Detalhadamente, as sequelas apresentam um aumento da circunferência da articulação e dificuldade nos movimentos de flexão. Tancredo de Almeida Neves Neto comenta no documento que “há comprometimento do ortostatismo prolongado, deambulação frequente, corrida, saltos, chutes, uso regular de escadas, agachamento e manuseio de pesos”.

Na primeira lesão, como informa o laudo pericial, recebeu contribuição previdenciária de 17/01/2005 a 24/06/2005. No entanto, com a alta, o atleta já contava com suas funções comprometidas, como garante o documento. De 2005 até o momento final de sua carreira, em 2019, Dagoberto ainda atuava, no entanto, com capacidade inferior ao esperado.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias