21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Cortejo Afro recebe a banda Filhos de Jorge no primeiro Ensaio de 2024

A banda Cortejo Afro realiza o primeiro Ensaio de 2024 nesta segunda-feira (8), envolvendo as ruas do Centro Histórico (Pelourinho) de cores, ritmos e ancestralidade. Nesta edição, a convidada será a banda Filhos de Jorge. O show acontece a partir das 21h, no Largo da Tieta. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site Bilheteria Digital.

No show, a banda Cortejo Afro promete apresentar sua sonoridade afro e inovadora. Durante o evento, mostrará a elegância e a força de sua batida percussiva, que se diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, combinados com batidas eletrônicas, músicas latinas, MPB e Pop. Tudo isso, transmitido através de um repertório único, formado por composições da banda, já consagradas pelo público, e releituras de canções nacionais.

O primeiro Ensaio de 2024 acontece após uma sequência de show bem importantes para o Cortejo Afro, que celebrou o Ano Novo ao lado do público, apresentando-se no dia 30/12, no Festival Virada Salvador; 31/12, no Réveillon do Bailinho de Quinta; e dia 1/1, como convidado de Daniela Mercury, no show Pôr do Som, na Arena que recebe o nome da artista.

O projeto Ensaios do Cortejo Afro é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com apoio do Pro-Cultura e Clube Correio. Até o carnaval serão 5 edições.

Cortejo Afro – Às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, em Salvador-BA, nasce a Entidade Cultural Cortejo Afro, em 2 de julho de 1998, com origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá. A banda e o bloco foram idealizados pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 40 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Filhos de Jorge – Composta por músicos experientes, a Filhos de Jorge se caracteriza por sua sonoridade única, resultado da soma de instrumentos percussivos exclusivos, desenvolvidos a partir de desenhos e sons idealizados pelos irmãos Papito Gomes e Gilmar Gomes. Em 2013 a banda ganhou o Brasil e o mundo com a canção “Ziriguidum”, que foi executada em diversos países das Américas, da Europa e foi a grande vencedora – de forma unânime pelos veículos de comunicação locais e nacionais – do título de Música do Carnaval. Também em 2013 a Filhos de Jorge conquistou o prêmio de Banda Revelação do Carnaval. Em 2021, com a força das mídias sociais, a música ‘Ziriguidum’ voltou a ganhar força em todo o mundo após ter mais de 20 milhões de execuções apenas na plataforma do TikTok. Atualmente, o grupo vem conquistando ainda mais pessoas com as suas canções, que já somam mais de 25 milhões de execuções nas plataformas digitais.

Serviço: Ensaio do Cortejo Afro
Convidada: banda Filhos de Jorge
Quando: segunda-feira, 08/01/2024
Abertura: 19h
Show: 21h
Onde: Largo da Tieta – Pelourinho
Ingressos: Lote Promocional R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada).
Vendas: Site Bilheteria Digital e no local, no dia do evento.

Acompanhe o Cortejo Afro
Instagram: @cortejoafro
Youtube: www.youtube.com/c/CortejoAfroOficial
Facebook: @cortejoafro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias