25.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, junho 19, 2024

Zumba movimenta grupo da melhor idade nos Cavaleiros

 Os alunos das unidades Barra de Macaé e Lagomar dançaram sob o comando da professora Fábia Shufi

Os alunos das unidades Barra de Macaé e Lagomar dançaram sob o comando da professora Fábia Shufi

O grupo do Programa Cidade da Melhor Idade aproveitou as aulas de zumba, neste sábado (3), na Praia dos Cavaleiros. Cerca de 40 pessoas participaram das atividades. Os alunos das unidades Barra de Macaé e Lagomar dançaram sob o comando da professora Fábia Shufi.

A coordenadora do programa, Magali Machado Oliveira, destacou que a prática da dança na terceira idade promove alguns benefícios como: combate ao estresse; estimula a oxigenação do cérebro; reforça os músculos e protege as articulações, além de melhorar a flexibilidade, e possibilitar o convívio social.

“A mudança de hábitos não significa somente melhorar sua condição física, mas também viver de forma mais feliz. Se isso puder ser acompanhado de amigos, então, é a forma ideal. Este é um dos motivos pelo qual a zumba acaba atraindo tantos praticantes”, acrescentou Magali.

Criada na Colômbia na década de 90, ela já foi implementada em quase 200 países. Misturando movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, mambo, merengue e reggaeton, a zumba promove o condicionamento físico de forma geral, com maior destaque para o treino cardiovascular e a região das pernas e glúteos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias