17.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, junho 24, 2024

Valparaíso recebe primeiro condomínio horizontal dentro do Reserva do Vale

Cidade começa a viver os benefícios de se contar com um bairro planejado

Segundo dados do Censo de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Valparaíso de Goiás chegou a 198.861 pessoas, um aumento de 51,68% em comparação ao último levantamento, feito em 2010. No ranking de populacional dos municípios, a cidade está na 7ª colocação no estado, na 13ª colocação na região Centro-Oeste e na 153ª colocação no Brasil. A pesquisa indica ainda que o município é o primeiro em crescimento no Entorno do Distrito Federal.

Com tantos destaques e um grande crescimento da população, a cidade vem passando por uma qualificação urbana, atraindo projetos imobiliários para atender este novo público que está chegando. Um deles foi entregue nesta segunda-feira (10) aos seus moradores. O Mirante do Vale é o primeiro condomínio horizontal do Reserva do Vale, bairro planejado que está sendo desenvolvido no município. O projeto foi 100% vendido em seu lançamento.

Engenheiro da Gran Pacaembu, empresa responsável pelo empreendimento, Marcos Franco, destaca a importância da conclusão dessa etapa do projeto. “É uma satisfação imensa inaugurar um empreendimento com um padrão diferenciado na cidade, com espaços que promovam mais qualidade de vida para seus habitantes, este é nosso propósito que norteou todo o projeto do bairro”.

O Mirante do Vale é formado por 223 lotes residenciais com medidas que variam entre 200 e 345 metros quadrados e possui vista impressionante, por estar em uma parte alta do terreno, localizado na região sul da cidade. O condomínio está sendo entregue com área de lazer com mais de mil metros quadrados, que é composta por salão de festas, churrasqueira, playground, gazebos, jardins de contemplação, quadra de beach tênis e pet place. Além disso, o empreendimento possui monitoramento 24h por dia e é circundado por muros e portaria exclusiva.

Juntamente com a entrega será realizada a primeira reunião entre os moradores. “No mesmo dia da entrega tem a instalação do condomínio, a gente já tem uma empresa que vai fazer a gestão para os proprietários e vamos ter a equipe de moradores que vai montar os comitês, fiscal, administrativo, de obras, eles vão se organizar e a ideia é dar para eles o suporte para essa primeira organização.Vai ter uma transição e uma série de coisas a serem definidas, a gente sabe que vai ter que dar um suporte ainda por um bom tempo. A gente quer também expressar para todos os nossos compradores, para todas as pessoas que acreditaram no empreendimento a nossa satisfação, pois estamos muito felizes com tudo que conseguimos realizar”, destaca Marcos Franco.

O Reserva do Vale

Com 56 alqueires de área, o que corresponde a 6,5 quilômetros lineares e uma área de aproximadamente 2,35 milhões de m² de extensão, o Reserva do Vale fica na região sul da cidade de Valparaíso de Goiás, com acesso privilegiado pela BR-040. No espaço haverá condomínios horizontais, parques, áreas comerciais, espaços de conexão e integração para diversos segmentos, tais como hub de esportes, saúde e educação, entre outros serviços para mais de 20 mil moradores.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias