25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Último dia para os convocados para o Capacita Sol Nascente devem efetivarem a matrícula

Os candidatos selecionados para o projeto Capacita Sol Nascente devem apresentar a documentação e efetivar a matrícula até hoje, 15 de abril. Ao todo, são 20 vagas por curso, totalizando 60 oportunidades nas áreas de informática básica, cabeleireiro e alongamento de unhas. As aulas são gratuitas e serão ministradas no período noturno, das 19h às 22h.

A lista dos selecionados pode ser conferida neste link e para confirmar a matrícula os convocados devem comparecer até o próximo dia 15 na sede do instituto Mãos Solidárias (Trecho 3, Chácara 81, Conjunto “A”, Lotes 21 a 26), no Sol Nascente, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

“Um dos nossos desafios é levar a capacitação a todos, em especial aos que residem nos locais mais carentes”

Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda

No momento da confirmação da inscrição deve ser apresentada a carteira de identidade (RG) ou documento equivalente com foto, comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência ou declaração de próprio punho. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF).

“Existem vagas de emprego, mas o mercado de trabalho exige funcionários que tenham um mínimo de qualificação profissional possível. E um dos nossos desafios é levar a capacitação a todos, em especial aos que residem nos locais mais carentes, onde, muitas vezes, as pessoas não têm condições para realizar um curso de qualificação profissional de qualidade. Estamos dando a esse cidadão equidade para que possa competir em pé de igualdade no mercado de trabalho”, afirma o titular da Sedet-DF, Thales Mendes.

As aulas do projeto são gratuitas, sempre ministradas no período noturno | Foto: Vinicius de Melo/SMDF

Diretora de projetos do Instituto Mãos Solidárias, Kristianne Sousa Costa afirma que os participantes vão receber lanche e no caso dos cursos de cabeleireiro e alongamento de unhas será distribuído um kit para as pessoas desenvolverem a profissão.

“Fizemos um levantamento de acordo com a procura e selecionamos as três profissões mais procuradas na região. Percebemos também que as pessoas que buscam a capacitação não possuem as ferramentas de trabalho, por isso vamos fornecer os equipamentos nesses dois cursos”, explica Kristianne Costa.

Segundo a gestora, o perfil do público que busca o curso é de pessoas que atuam na área e querem aprimorar os conhecimentos para abrir o próprio negócio dentro de casa. “Temos muitas donas de casa que não podem se ausentar da residência e buscam uma renda extra ou até iniciar no mercado de trabalho”, aponta.

 

*Fonte: Agência Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias