21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Schumacher: “Mick tem boas chances de substituir Hamilton na Mercedes”

Lewis Hamilton e Mick Schumacher

Lewis Hamilton está trocando a Mercedes pela Ferrari a partir de 2025. Ralf Schumacher entende a decisão, embora pense que Charles Leclerc não abrirá mão de seu status de número um na Scuderia facilmente. O ex-piloto de F1 também expressa suas expectativas em relação ao sucessor de Hamilton.

Schumacher se pergunta como serão as relações na Ferrari quando Hamilton se juntar à equipe. “Quando Hamilton ingressar na Ferrari, ele tentará obter o status de número um, mas acho que terá que lutar por isso”, disse ele à edição alemã da Sky Sports.

“Mais importante, o que os pilotos querem? Lewis precisa de um carro estável, enquanto Charles também consegue lidar com um carro nervoso. Veremos quem sai por cima”, prosseguiu.

Sobre a decisão de Hamilton de trocar a Mercedes por uma vaga na Ferrari, o ex-piloto de F1 declarou o seguinte: “Foi surpreendente, mas também compreensível. Lewis realmente quer vencer e acho que nos últimos dois anos ele perdeu um pouco de confiança na equipe e na estrutura da Mercedes”.

“Esses dois anos foram difíceis. Você também não deve subestimar o relacionamento de longa data de Frederic Vasseur com ele e tenho certeza que ele lhe prometeu tudo”, acrescentou.

Uma das perguntas mais frequentes no momento é: quem será o sucessor de Hamilton? “Não haverá tantos candidatos. É uma questão de saber o que Toto Wolff quer fazer. George Russell, se não cometer erros, é certamente capaz de seguir os passos de Lewis e liderar a equipe”, explicou Schumacher.

Ele continuou: “A questão agora é se eles buscam experiência ou novos jovens. Mick seria certamente uma das melhores opções na área jovem, mas Carlos Sainz, claro, também está no mercado, embora eu ache que ele mais provavelmente acabará na Audi. Acho que as chances de Mick são boas e acho que ele merece a chance”.

Schumacher acredita que seu sobrinho Mick Schumacher seria o piloto ideal para trabalhar ao lado de Russell no futuro da equipe. “Tenho toda a confiança nisso. Agora, Toto Wolff ainda não compartilhou a mesma opinião, mas até agora só ouvi coisas positivas sobre Mick dele”, concluiu o alemão.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias