20.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 13, 2024

Projeto Praça da Criança leva circo de graça a Santa Maria

Iniciativa tem início nesta sexta-feira, dia 22, e vai até domingo. Depois, segue para mais cinco cidades do Distrito Federal. Ingressos disponíveis em site e app

Família unida e o sorriso nos lábios de uma criança não têm preço. Foi com esse pensamento que nasceu o projeto Praça da Criança, uma iniciativa com entrada franca para o cidadão e que, em sua segunda edição, traz como atração principal o Espetáculo Circense Internacional Khronos. Para participar, basta retirar o ingresso na plataforma Sympla (www.sympla.com.br), na web ou no aplicativo.

Essa verdadeira festa de luzes e diversão começa em Santa Maria, já nesta sexta-feira (22/3) e vai até o domingo (24), na área verde atrás da Administração Regional da cidade. Depois, o projeto percorre mais cinco cidades do Distrito Federal, Samambaia, Plano Piloto, Planaltina, São Sebastião e Brazlândia.

O Espetáculo Circense Internacional Khronos chega recheado de atrações. A abertura conta com um corpo de bailarinas, com muita técnica e graça. Esse encanto prossegue com o show de bambolês. Depois, o riso corre solto com os mais engraçados palhaços.

Na sequência, entram em cena a habilidade e a concentração dos malabaristas, contorcionistas, equilibristas, arqueiros, acrobatas e pilotos do Globo da Morte. A fantasia também tem seu espaço, com os mágicos, os Transformers e o assustador gorila gigante King Kong, com 11 metros de altura.

A intenção do projeto Praça da Criança é proporcionar diversão de qualidade e inclusiva às crianças, bem como às suas famílias, numa experiência única e multissensorial. E, ainda, valorizar o artista circense. E tudo isso sem custos para o público. A realização é da associação Cresce-DF, com apoio do Ministério da Cultura e Administração Regional de Santa Maria.

As origens do circo
O circo é um espetáculo que encanta multidões ao redor do mundo. Suas origens remontam às civilizações antigas, onde exibições de habilidades acrobáticas e performances artísticas eram realizadas para entreter e celebrar.

Ao longo dos séculos, o circo evoluiu, incorporando novos elementos, como palhaços e trapezistas, e viajando de cidade em cidade para levar alegria e emoção a plateias de todas as idades.

Hoje, o circo continua a encantar e inspirar, preservando uma tradição milenar que celebra a arte, a habilidade e a imaginação humanas.

SERVIÇO
Projeto Praça da Criança
Local: Santa Maria (área verde atrás da Administração Regional)
Datas e horários:
22/03 (Sexta-feira) – Sessão às 20h00
23/03 (Sábado) – Sessões às 16h00, 18h00 e 20h00
24/03 (Domingo) – Sessões às 14h00, 16h00 e 18h00
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita: é necessário retirar o ingresso na plataforma Sympla

PROGRAMAÇÃO
Samambaia: 5 a 7 de abril
Plano Piloto: 19 a 21 de abril
Planaltina: 3 a 5 de maio
São Sebastião: 17 a 19 de maio
Brazlândia: 31 de maio a 2 de junho

Realização: Associação Cresce-DF
Apoio: Ministério da Cultura e Administração Regional de Santa Maria

 

*Fonte: Divulgação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias