19.6 C
Distrito Federal
domingo, março 3, 2024

Plantio na ciclovia da Linha Vermelha marca celebração da “Semana da Árvore”

As mudas plantadas fazem parte de doações realizadas por empresas instaladas em Macaé

As mudas plantadas fazem parte de doações realizadas por empresas instaladas em Macaé

O plantio de 40 mudas de cinco espécies de plantas da vegetação nativa brasileira, realizado neste sábado (23) na margem da ciclovia da Linha Vermelha, marca o encerramento das atividades realizadas pela prefeitura nesta semana em comemoração ao Dia da Árvore.

A iniciativa promovida pela Secretaria do Ambiente contou com a participação de voluntários da ong Pedala Macaé, com o apoio da empresa Foresea, que integra o grupo Ocyan.

Mudas das espécies grumixama e sibipiruna foram plantadas na área verde à margem da Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia que recebeu também nesta semana mudas de pau-ferro, ipê roxo e pau-brasil.

“O plantio de hoje marca o encerramento das nossas atividades em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Uma iniciativa importante com a colaboração da sociedade e de empresas que promovem ações de conscientização ambiental com foco na sustentabilidade”, afirmou a Secretária do Ambiente, Isaura Sales.

As mudas plantadas fazem parte de doações realizadas por empresas instaladas em Macaé que cumprem medidas ambientais através de processos de licenciamento.

“Esse evento faz parte da agenda de calendários ambientais da Foresea, visando difundir o conceito de sustentabilidade para a cidade trabalhando junto ao poder público, trazendo voluntários, criando multiplicadores e trazendo consciência ambiental para a população e sustentabilidade para o município”, afirmou Márcio Magalhães, gerente de meio ambiente da Foresea.

Os engenheiros florestais da Coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Secretaria do Ambiente, Diogo Faustino e Oduvaldo Gomes Filho, promoveram também a conscientização dos voluntários sobre a importância da preservação das espécies que ajudam a recompor a vegetação nativa da cidade.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Meio ambiente

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias