Florestas plantadas no Brasil ocuparam 9,5 milhões de hectares em 2021
Desemprego cai para 8,9% em trimestre encerrado em agosto, diz IBGE
Em 2040, Brasil poderá ter carência de 235 mil professores, diz estudo
Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19
Confiança de serviços subiu 1 ponto em setembro para 101,7 pontos

Líder do Republicanos participa de evento sobre reciclagem no DF

Nesta quinta-feira (28), o deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), líder do partido na Câmara, participou do seminário nacional “O poder da reciclagem para o Brasil”, em Brasília. O evento, organizado pelo Inesfa (Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço) reuniu representantes da cadeia produtiva, políticos e empresários.

Palco do Seminário Nacional "O poder da reciclagem para o Brasil"

Palco do Seminário Nacional “O poder da reciclagem para o Brasil” Karla Beatriz/R7 – 28.4.2022

Carvalho ressaltou a importância dos profissionais da área. “A questão econômica, ambiental e social, em que estão incluídos os catadores, aqueles que estão lá na ponta, precisam de mais incentivo, valorização e oportunizando a todos que possam fazer parte do sistema econômico”.

O parlamentar também ressaltou a importância do apoio popular às políticas públicas sobre meio ambiente, mesmo quando geram impacto no bolso do cidadão. “Não existe outra forma de poder fomentar e desenvolver a questão ambiental sem que tenha o apoio principalmente da população, porque somos nós, população, que geramos todos os insumos. Então nós, população, queremos ajudar o poder público a resolver esse problema. E as taxas são fundamentais.”

“Os recicladores sempre tiveram um papel essencial no Brasil, ao lado dos catadores (os chamados ‘carrinheiros’) na preservação e defesa do meio ambiente e na economia circular. Mas, apesar disso, ainda são pouco reconhecidos e estimulados, principalmente pelos três poderes do país, Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirma Clineu Nunes Alvarenga, presidente do Inesfa, em nota.

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.