25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Tenda de acolhimento é inaugurada em Planaltina

A partir de hoje (14) uma nova tenda para atendimento de pacientes com dengue estará à disposição da comunidade de Planaltina, no estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

Funcionando diariamente das 7h às 19h, a estrutura visa acelerar os processos de triagem e atendimento, aliviando a demanda nas emergências e urgências hospitalares.

Essa unidade em Planaltina é uma das 11 novas estruturas adicionadas às já existentes em regiões endêmicas do Distrito Federal. Com isso, o total de pontos de assistência na capital aumenta para 20, cobrindo áreas como Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga, Varjão, Vicente Pires, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.

Localizadas estrategicamente perto de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), essas tendas são equipadas para oferecer serviços de triagem, consultas médicas, farmácia e salas de hidratação. Além disso, incluem áreas de descanso para os funcionários.

A equipe que trabalha nestas tendas é composta por um coordenador, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialistas em laboratório (biomédicos ou farmacêuticos bioquímicos), pessoal administrativo, farmacêuticos, além de equipes de limpeza e segurança.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias