25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Paranoá recebe tenda de acolhimento para pacientes com dengue

No Paranoá, uma nova tenda de acolhimento para pacientes com dengue foi inaugurada neste sábado (13). A unidade opera 24 horas por dia e tem a capacidade de realizar exames com resultados disponíveis em até dez minutos.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou que as tendas são uma resposta à necessidade de reduzir o tempo de espera e melhorar o acesso ao atendimento. “Elas proporcionam um diagnóstico rápido e tratamentos necessários, como hidratação e encaminhamento para outras instalações, se necessário”, explicou.

Celina Leão, vice-governadora do DF, esteve presente no primeiro dia de funcionamento da tenda e comentou sobre as medidas contínuas e estratégicas do governo para combater a dengue. “Estamos não apenas oferecendo serviços de saúde, mas também realizando ações preventivas como a remoção de entulhos e limpezas com apoio do Corpo de Bombeiros”, disse.

Vice-governadora do DF, Celina Leão, acompanhou a inauguração

A estrutura está equipada para atender até 300 pacientes diariamente, com serviços de triagem, consultórios, farmácia, laboratório, sala de hidratação e uma área de descanso para os funcionários. Cada turno conta com aproximadamente 20 profissionais, incluindo um coordenador, médicos (um pediatra), enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, um especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), pessoal de apoio administrativo, farmacêutico, além de equipe de limpeza e segurança.

Esta tenda é uma das 11 que serão inauguradas no DF em abril. As tendas de Guará e Gama já foram abertas, também com funcionamento 24 horas. As próximas, que funcionarão das 7h às 19h, serão estabelecidas em Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Varjão, Areal e Vicente Pires, e estão prestes a ser concluídas.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias