15.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, maio 29, 2024

Homem demora para perceber cachorrinho pendurado em elevador e cena assusta internautas

Um cão passou por maus bocados em um elevador na Pensilvânia, depois de ficar preso pela coleira na porta.

A tutora do animal entrou no elevador com algumas sacolas e não notou que o cão ficou do lado de fora. O caso aconteceu em fevereiro de 2023.

O elevador começou a subir e o cão ficou pendurado pelo peito.

Um morador que estava esperando o elevador não percebeu o cão em um primeiro momento, deixando os internautas apreensivos quando o vídeo tomou grandes proporções na internet.

Depois de longos minutos, ele finalmente viu o cão pendurado.

Então não pensou duas vezes e correu para socorrer o animal! A boa notícia é que ele conseguiu soltá-lo sem grandes esforços. Com a repercussão, tudo foi esclarecido e a tutora voltou logo em seguida e abraçou o cão, aliviada.

Felizmente, o animal não sofreu ferimentos graves.

Cuidando da segurança dos pets em elevadores

Esse episódio mostra como é preciso ter atenção e cuidado ao transportar animais de estimação em elevadores e áreas comuns de condomínios.

Muitos acidentes podem ser evitados com algumas medidas simples, que garantem a segurança e o bem-estar dos pets e dos moradores

A empatia e a ação rápida podem salvar vidas

O caso deste cão que ficou preso na porta do elevador teve um final feliz graças à empatia e à ação rápida de um morador que viu o animal em perigo e o socorreu.

Essa história serve como um exemplo de como podemos fazer a diferença em situações críticas, salvando vidas e evitando sofrimentos.

Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade, que exige cuidado, amor e respeito. Ao seguir essas orientações, você contribui para uma convivência harmoniosa e segura entre animais de estimação e residentes.

Assista ao registro da câmera de segurança abaixo:

Nunca pensamos que algo semelhante acontecerá conosco, não é mesmo?? Mas se por acaso, você e seu pet ficarem presos em um elevador, qual a melhor coisa a se fazer?

Primeiro mantenha a calma e não entre em pânico. Seu animal de estimação pode sentir sua ansiedade e ficar mais assustado.

Use o botão de alarme do elevador ou o botão de contato de emergência para pedir ajuda. Explique a situação e informe que há um animal de estimação com você.

Tente acalmar seu animal de estimação com carinho e palavras suaves. Segure-o no colo se for possível e seguro, ou encurte a guia se ele estiver na coleira.

Evite abrir a porta do elevador ou tentar sair pela abertura. Isso pode ser perigoso e agravar o problema. Espere pelo resgate profissional.

Se o elevador voltar a funcionar, saia com cuidado e verifique se seu animal de estimação está bem. Leve-o ao veterinário se ele apresentar algum sinal de ferimento ou mal-estar.

As informações acima são de Rodrigo e Rômulo, engenheiros especializados em elevadores e criadores do MeuElevador.com.

Veja também o vídeo:

Esses cães e gatos estranhos estão assustando as pessoas

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias