21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Helmut Marko acusa Hamilton de ter prejudicado a carreira de Albon

Helmut Marko

Helmut Marko acusou Lewis Hamilton de afetar negativamente a carreira de um talento da Red Bull.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que Lewis Hamilton ‘freou’ a carreira de Alex Albon na F1 depois que a dupla colidiu nos estágios finais do GP do Brasil de 2019 e novamente no GP da Áustria de 2020, com o piloto tailandês-britânico perdendo em ambas as ocasiões.

O primeiro confronto entre os dois aconteceu em Interlagos em 2019. Depois que um pit-stop tardio do safety car o deixou em P4, Hamilton ultrapassou Pierre Gasly antes de mergulhar sobre Albon no Bico de Pato, tocá-lo e jogá-lo para fora da pista. Hamilton reconheceu o erro e pediu desculpas para Albon e publicamente após a corrida. Seu companheiro de equipe Max Verstappen saiu com a vitória naquela tarde.

Lewis Hamilton e Alex Albon

O contato de Albon com Hamilton na Áustria no ano seguinte foi diferente. Com pneus mais novos e apenas os dois pilotos da Mercedes à sua frente após um safety car tardio, ele estava tentando sua primeira vitória em corrida, mas tentou passar Hamilton por fora na curva três e eles se tocaram na saída dela, um acidente de corrida normal em disputas que levou Albon para a brita.

Em declarações ao The Red Bulletin, Marko explicou: “Alex sofreu muitos acidentes nas categorias inferiores, por isso nos separamos. Depois daquela fase turbulenta, nós o contratamos novamente e ele não perdeu velocidade. Lewis não destruiu sua carreira, mas ele a prejudicou.”

“Ele ficou em segundo lugar no Brasil em 2019, quando Hamilton o tirou da pista. No ano seguinte, Alex tentou ultrapassar Hamilton por fora no Red Bull Ring, mas acabou na brita.”

“Ele teria vencido aquela corrida, mas saiu de mãos vazias. Ele precisou de muito tempo para se recuperar daquilo. Alex é um piloto muito rápido, mas me pergunto se ele é muito legal. Ele parece alguém como Coulthard, todo mundo gosta dele, mas ele não foi muito durão no final.”

Desde então, Albon reconstruiu sua carreira na Williams depois de ficar um ano afastado do esporte após a decisão da Red Bull de demiti-lo em favor de Sergio Perez antes da temporada de 2021. O piloto de 27 anos se estabeleceu como um líder de equipe competente durante suas duas temporadas pela equipe de Grove até o momento.

Depois de dominar o companheiro de equipe Logan Sargeant em todas as métricas e registrar todos os 28 pontos da Williams, exceto um, em 2023, o ex-piloto da Red Bull pode estar atraindo o interesse de algumas equipes de ponta enquanto, o mercado de pilotos se prepara para mudanças para 2025 como explicado AQUI.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias