21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Diretor técnico da Haas pede demissão

Simone Resta

Simone Resta supostamente deixou o cargo de diretor técnico da Haas após uma temporada 2023 decepcionante na Fórmula 1.

O italiano de 53 anos provavelmente retornará à Ferrari ou aceitará uma oferta da Sauber, onde ele tem “vários admiradores”, segundo o motorsport.com – que também relata que Resta discordou da abordagem de desenvolvimento promovida pelo proprietário da equipe, Gene Haas.

Resta juntou-se à Haas para a temporada 2021 como parte de um relacionamento técnico mais próximo entre a equipe americana e a Ferrari, liderando o projeto dos carros nas duas temporadas seguintes.

Contudo, a Haas teve uma péssima temporada em 2023, terminando em último lugar no campeonato de construtores depois de marcar apenas 12 pontos em 22 corridas.

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg brilharam frequentemente na classificação, mas despencavam na corrida, principalmente devido aos problemas de degradação dos pneus que prejudicaram o VF-23.

A Haas introduziu um novo pacote aerodinâmico em sua corrida em casa, o GP dos Estados Unidos, mas ele não trouxe a melhoria esperada.

A equipe liderada por Gunther Steiner terminou a temporada com pacotes diferentes para seus pilotos enquanto tentava resolver os problemas, que Hulkenberg chamou de “decepcionantes e perturbadores”.

Precisando de um novo diretor técnico, a Haas agora tem mais uma dor de cabeça às vésperas da temporada 2024.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias