24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Inovação e muito conhecimento estão sendo compartilhados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que segue até quinta-feira (19), na Cidade Universitária. Nesta terça-feira (17) foram realizadas cerca de 15 atividades de forma simultânea em diferentes espaços, entre eles, o Laboratório Inovar e Aprender, que recebeu alunos de Conceição de Macabu.

Os alunos do Colégio Estadual Elsa Barbosa Daumas foram recebidos pela equipe do Inovar e Aprender, laboratório do programa que este ano comemora 10 anos de criação. Ao longo da SNCT o espaço será apresentado aos visitantes com objetivo de fomentar o estudo da inovação dentro da prática do dia a dia escolar.

“Quem passar pelo Lab Inovar vai conhecer as possibilidades de inovação dentro de propostas ligadas ao desenvolvimento sustentável e à biomimética, que consiste em se inspirar na natureza para criar soluções. Apresentaremos a computação para a garotada desde os anos iniciais ao Ensino Médio. A ideia é que isso esteja cada vez mais no dia a dia deles, dentro do processo de aprendizagem, trabalhando o pensamento computacional, a educação midiática e o mundo digital”, detalhou Luemy Ávila, que é designer educacional e coordenadora de Robótica Educacional, Inovação e Cultura Maker.

A programação da SNCT acontece em diferentes salas dos blocos da Cidade Universitária. O primeiro dia foi aprovado por quem passou pelo local. Catarine Siqueira, estudante de Nutrição da UFRJ, destacou a oportunidade de novas vivências. “É uma troca de saberes e conhecimentos, agregando muito daquilo que eu não estudo na minha rotina, como computação e robótica. É bem enriquecedor”, afirmou.

A chance de conhecer um laboratório de inovação também foi destacada por Edson Tavares, estudante do 3° ano do Ensino Médio. “Está sendo uma experiência muito boa, nunca tinha entrado em uma sala assim e gostei muito, principalmente porque essa área da tecnologia é algo que eu pretendo estudar”, apontou.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue nesta quarta (18) e quinta-feira (19) e contará com atividades também na tenda externa, montada no estacionamento da Cidade Universitária. O evento é promovido pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: RJNEWS – Educação

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias