21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Chuvas: Belo Horizonte entra em alerta de risco geológico forte

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta quarta-feira (3/1), um alerta de risco geológico forte em decorrência das chuvas intensas registradas na capital de Minas Gerais nos últimos dias.

O alerta vale para as regiões de Venda Nova, Pampulha, Noroeste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro até a próxima segunda-feira (8/1). Segundo a Prefeitura da capital mineira, cerca de mil imóveis estão localizados em áreas de risco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todos os 853 municípios de Minas Gerais. O aviso vale até a próxima quinta-feira (4/1), e há risco de deslizamento de terra e inundações nas cidades mineiras.

A Defesa Civil municipal divulgou uma lista de possíveis sinais e recomendações, caso o morador de BH verifique algum risco em sua residência. Confira:

  • Coloque calha no telhado da sua casa e conserte vazamentos em reservatórios e caixas-água;
  • Não jogue lixo ou entulho na encosta;
  • Não despeje águas ou esgoto nos barrancos;
  • Não faça queimadas;
  • Se observar o aparecimento de trincas nas paredes, água empoçada no quintal ou minando na base de algum barranco, portas ou janelas emperrando, rachaduras no solo e inclinação de poste ou árvore, ligue para a Defesa Civil (199).

Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar (193).

 

Fonte: Jornal Metrópoles

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias