21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Carrasco histórico do Palmeiras vai enfrentar o Internacional: Saiba quando

Nesta terça-feira (30), o Internacional conheceu seu primeiro adversário na Copa do Brasil. O Colorado encara o ASA de Arapiraca, de Alagoas, na primeira fase. O clube nordestino, por sua vez, já se responsabilizou por protagonizar uma das maiores zebras da história da competição.

O clube, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, ganhou destaque nacional em 2002, quando eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Na época, o Alviverde era comandado por Vanderlei Luxemburgo e contava com estrelas como o meia Alex, o lateral Arce e o goleiro Marcos, que meses depois ganhou a Copa do Mundo.

Na atual temporada, o ASA tem apenas uma vitória em cinco partidas. O time passou pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste ao bater o Ferroviário nos pênaltis, porém não chegou à fase de grupos, já que caiu no segundo mata-mata para o Altos, do Piauí, com derrota por 2 a 1.

A equipe estreou no Campeonato Alagoano com vitória sobre o Cruzeiro-AL, por 2 a 1, porém perdeu para o CSE, por 2 a 0, e empatou com o Coruripe, em 1 a 1. Após três rodadas, o rival do Inter ocupa o quarto lugar no estadual, com quatro pontos conquistados.

O confronto entre Inter e ASA ocorre em 21 ou 28 de fevereiro. A primeira fase será disputada em jogo único, com mando dos nordestinos, mas com o Colorado tendo a vantagem do empate. O classificado irá encarar na segunda fase o vencedor do duelo entre Itabuna e Nova Iguaçu.

Internacional reencontra grande rival na Copa do Brasil

O nome mais conhecido do ASA de Arapiraca é o atacante Junior Viçosa, que atuou no Grêmio entre 2010 e 2011. Na ocasião, o atleta anotou três gols em clássicos disputados pelo Gauchão de 2011. Na ida da final do estadual, ele balançou as redes duas vezes no Gre-Nal que terminou com vitória gremista por 3 a 2 no Beira-Rio.

Formado no ASA, Junior Viçosa retornou ao clube em 2022. Na atual temporada, ele disputou os cinco jogos do clube entre os titulares e tem um gol marcado.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias