19.6 C
Distrito Federal
terça-feira, março 5, 2024

Cadastramento do Cartão Dignidade é por tempo indeterminado

O serviço está disponível à população em três pontos de atendimento no distrito-sede e em Tamoios, com previsão de ser ampliado para o Jardim Esperança nos próximos dias

A população de Cabo Frio pode fazer o cadastramento do Cartão Dignidade com calma. Isso porque o benefício do programa social da Prefeitura, em parceria com a Auto Viação Salineira, que possibilita o cidadão pagar apenas R$ 1,50 pelo transporte público, não tem prazo para acabar. O atendimento está disponível aos moradores da cidade em três pontos de atendimento, com previsão de ampliar o serviço para Jardim Esperança nos próximos dias.
O novo local escolhido para atendimento no Jardim Esperança foi o Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, por estar em uma área estratégica e de fácil acesso. Esse ponto extra vai desafogar o cadastramento nos pontos já existentes e possibilitar que os moradores da localidade e de bairros vizinhos evitem longos deslocamentos. O município e a empresa de transporte estão nos últimos ajustes para dar início ao atendimento.
Visando melhorar a qualidade de vida e a mobilidade da população por todos os bairros, a iniciativa do governo municipal de implantação do Cartão Dignidade já é um sucesso. Ao todo, até o dia 09 de janeiro foram confeccionados 6.057 cartões.
O morador que desejar fazer o cadastro precisa apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e uma recarga mínima de R$20,00 por meio de débito, dinheiro ou pix. Este valor entra como crédito para a pessoa utilizar como passagem nos Ônibus.
Os cartões são impressos e entregues na hora do cadastramento nos pontos de atendimento: do Largo Santo Antônio – na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação; na Central de Atendimento GlobalMob, no Jardim Excelsior; e no Shopping UnaPark – Unamar, em Tamoios. O serviço está disponível, em todos os pontos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senha.
O cartão é recarregável e a recarga pode ser feita nos mesmos locais de atendimento. A Auto Viação Salineira está providenciando a recarga online, para que a pessoa possa recarregar o cartão remotamente.
O recurso para custear o programa é proveniente do Fundo Municipal de Transportes, que anteriormente era voltado somente para o distrito de Tamoios, e a prefeita Magdala Furtado ampliou para todo o município.
Locais de atendimentos
  • Largo Santo Antônio, 131 – Itajuru, na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação;
  • Central de Atendimento GlobalMob, Avenida Central, 81, no Jardim Excelsior;
  • Shopping UnaPark -Avenida Independência s/n, lote 16, quadra 15, Unamar, em Tamoios.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias