25.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, junho 19, 2024

À la Charles do Bronx, Tyson Fury sofre corte no supercílio e adia luta contra Usyk; veja

O aguardado duelo entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi transferiado para o dia 18 de maio, após lesão sofrida pelo britânico (Foto: Reprodução/Instagram)

O esperado confronto entre os pugilistas Tyson Fury e Oleksandr Usyk marcado inicialmente para acontecer no dia 17 de fevereiro, na Arena Kingdom , em Riyadh, na Arábia Saudita foi adiado. O duelo histórico que marca a unificação de todos os títulos do peso-pesado, fato que não acontece há 25 anos, precisou ser transferido porque o lutador inglês sofreu um profundo corte em seu supercílio durante uma sessão de treinos, e foi impedido de seguir na luta, que agora será realizada no dia 18 de maio.

A nova data foi confirmada por Turki Alalshikh, dirigente e conselheiro real do país que está à frente da organização do evento. que revelou que caso um dos lutadores não possa atuar, deverá pagar a seu rival dez milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) de multa..

Em comunicado, o britânico expressou sua profunda tristeza com o adiamento do combate. “Estou absolutamente arrasado depois de tanto tempo me preparando para essa luta e estando em ótimas condições. Me sinto mal por todos os envolvidos neste grande evento e trabalharei para a data remarcada assim que meu olho estiver curado. Só posso pedir desculpas a todos os afetados, incluindo meu próprio time, o de Usyk, aos demais lutadores do evento, parceiros e fãs, bem como nossos anfitriões e meus amigos na Arábia Saudita”, declarou Tyson Fury.

“The Gypsy King” divulgou imagens do momento de sua lesão, após levar uma cotovelada acidental no treino. O que chamou a atenção dos fãs foi que o corte de Fury ser muito semelhante com o do brasileiro Charles do Bronx, que cancelou seu confronto contra Islam Makhachev há 11 dias do duelo, enquanto o inglês teria 15 para se recuperar.

Tyson Fury está com 35 anos e é o campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe), e está invicto na carreira com 33 vitórias e um empate, e vem de resultado positivo sobre Francis Ngannou por decisão dividida. Já Oleksandr Usyk é dois anos mais velho e tem um cartel perfeito de 21 lutas. O ucraniano é dono dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe). Usyk  lutou pela última vez em agosto de 2023 quando nocauteou Daniel Dubois, defendendo com sucesso seus títulos.

Tyson Fury sofreu uma lesão semelhante a de Charles do Bronx as vésperas do UFC 294 em novembro (Foto: Reproduçãó)

Tyson Fury sofreu uma lesão semelhante a de Charles do Bronx as vésperas do UFC 294 em novembro (Foto: Reproduçãó)

Para conferir mais notícias sobre Tyson Fury, clique aqui
Carlos Targa

Carlos Targa

Apaixonado por MMA desde 2011, mais especificamente desde o UFC 129 – Spider x Belfort, quando este tornou-se o esporte nº 2 da minha vida, só perdendo para o Futebol. Formado em Jornalismo em 2019, cheguei à TATAME no fim de 2022 em um projeto de novos colaboradores e no início de 2023 passei a fazer parte da equipe de reportagem. Corinthiano sofredor, baixista nos fins de semana.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias