21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Polícia investiga se PM atirou em homem rendido no MA

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – Um policial militar do Maranhão atirou em um cidadão que, aparentemente, já estava rendido, mostra um vídeo gravado por populares e divulgado na quarta-feira (3) em redes sociais.

Um vídeo divulgado na quarta-feira mostra dois militares abordando um cidadão de roupa laranja em Lago Verde (MA), perto de Bacabal (MA).

Nas imagens, o homem levanta os braços e coloca-os atrás da cabeça. A seguir, um dos policiais militares atira no rapaz.

Não se sabe o estado de saúde do homem baleado pelo policial, mas a emissora local TV Difusora afirmou que ele está em “estado grave”.

O UOL perguntou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão porque o policial atirou naquele momento e se, eventualmente, o homem abaixou as mãos para buscar alguma arma. Os esclarecimentos serão publicados se forem recebidos.

Não foi divulgada a identidade do homem tampouco o que ele teria feito para ser abordado ou baleado.

A Polícia Militar afastou ao menos um dos militares, apurou o UOL.

Em nota à TV Difusora, a SSP disse que mandou investigar o caso.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou imediata e rigorosa apuração e não compactua com a conduta ilegal dos agentes de segurança. Sendo provada qualquer irregularidade na ação, os policiais responderão por seus atos, em conformidade com a lei”, disse Nota da SSP.
.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Justica

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias