20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Fábio Santos revela quem é Guardiola do Brasil

Em recente entrevista, Fábio Santos, ex-lateral-esquerdo e recém-aposentado, não poupou elogios a uma das figuras mais icônicas do futebol brasileiro. Segundo ele, Vanderlei Luxemburgo pode ser comparado ao “Pep Guardiola do futebol brasileiro”.

“Santos e Luxemburgo estiveram juntos no Corinthians durante a última temporada e, para o ex-jogador, a experiência foi muito enriquecedora. Ele destaca a facilidade no relacionamento diário com o treinador, fato que contribuiu para o seu amadurecimento profissional”.

“Às vezes, os estrangeiros não conheciam a história dele. Eu falava: ‘Esse cara foi o Guardiola do futebol brasileiro, durante muitos anos’. E eu não poderia encerrar minha carreira sem trabalhar com o Vanderlei. Um cara muito fácil de lidar no dia a dia. Um cara sensacional. Gostei muito de ter trabalhar com ele”, acrescentou Santos.

A longa e vitoriosa carreira de Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo tem uma trajetória memorável no futebol brasileiro. Com cinco títulos da Série A, ele fez história em gigantes nacionais como Santos, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras. Além disso, comandou a Seleção Brasileira de 1998 a 2000 e os ‘Galáticos’ do Real Madrid, na Espanha, em 2005.

No entanto, Santos admite que o antigo treinador já não possui a mesma disposição de antes, mas isso não diminui sua maestria e influência no futebol brasileiro. O técnico utiliza métodos antiquados, porém eficazes – demonstrando, por exemplo, táticas no dedo.

Fábio Santos: uma carreira cheia de títulos

Aos 38 anos, Fábio Santos decidiu se aposentar do futebol na última temporada. Durante mais de duas décadas como jogador profissional, atuou por gigantes do futebol brasileiro como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético.

Sua carreira foi marcada por títulos de peso, como dois Mundiais de Clubes, duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Fãs de futebol de todo o Brasil certamente continuarão a acompanhar Fábio Santos e Vanderlei Luxemburgo, duas figuras de enorme importância para a história do futebol nacional.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias