21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Diretor da Red Bull considera inútil copiar rivais da F1

Pierre Wache

A Red Bull Racing dominou a temporada de Fórmula 1 de 2023 com o bem-sucedido RB19, o que levou vários concorrentes a copiar partes do conceito da Red Bull. Porém, segundo o diretor técnico Pierre Wache, isso certamente não garante o sucesso.

Wache ressalta que certamente pode fazer sentido se inspirar em equipes rivais de F1, mas copiar diretamente não funciona. A McLaren pode ser a única equipe a introduzir uma suspensão semelhante, mas o diretor técnico da Red Bull duvida que os sucessos recentes da equipe baseada em Woking possam ser atribuídos a isso.

“É tudo uma questão de panorama geral”, explicou o chefe técnico da Red Bull. Por exemplo, ele acha que outras equipes podem copiar a suspensão do RB19, mas enfatiza que é preciso primeiro entender completamente por que esta solução também funciona para o seu próprio carro.

“Você não pode simplesmente copiar por copiar. Isso não funciona. Você tem que ter o conhecimento e também ter um objetivo maior em mente onde você quer chegar com as características do carro. Se o que você copia não funcionar, Se você não se encaixar no quadro geral, não levará a lugar nenhum”, explicou Wache.

Além disso, o diretor técnico sublinha que o domínio “depende sempre do que os outros estão fazendo”. Por exemplo, Wache menciona a possibilidade de outras equipes terem cometido erros no desenvolvimento de seus próprios carros e que poderiam ter sido mais fortes que o RB19 se os conceitos tivessem funcionado.

Além disso, também há espaço “mais que suficiente” para melhorias na própria Red Bull, de acordo com Wache.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias