24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

“Verstappen não venceria pela McLaren”

Andrea Stella

Max Verstappen domina a Fórmula 1 e realmente parece estar em uma classe à parte como piloto. No entanto, o holandês também deve muito ao seu carro, o RB19. Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, argumenta que Verstappen não teria se tornado campeão mundial em uma McLaren.

Com 19 vitórias em 22 Grandes Prêmios, Verstappen foi supremo na temporada de 2023 da F1. Logo, então, a conversa se volta para quem foi o melhor piloto de todos os tempos, como Verstappen se comparando a outros grandes nomes, e se ele também poderia vencer no carro de outra equipe.

Para esta última pergunta, o chefe da equipe McLaren tem uma resposta clara. “Mesmo um excelente piloto como Verstappen só pode fazer o que o material lhe permite fazer”, disse Andrea Stella em conversa com a revista alemã Auto, Motor, and Sport.

“A combinação de Verstappen e Red Bull é mais rápida do que somos no momento. Temos que vencê-los. A Red Bull é boa o suficiente para tornar esse desempenho possível. Com o nosso carro, é impossível, com qualquer piloto no carro, ser tão rápido quanto a Red Bull na segunda parte dos trechos (na corrida)”, prosseguiu.

“Você tem que separar o carro do piloto. No que Verstappen faz a diferença é que ele sempre tem um desempenho extremamente alto, mesmo nas condições mais difíceis. Na chuva em Zandvoort ou quando as condições mudam durante o Q3 no Brasil. Verstappen mostra o que a Red Bull pode fazer se você lidar com isso perfeitamente”, concluiu o italiano.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias