Transtorno bipolar requer ajuda especializada, recomenda médico
Palacete Tira-Chapéu recebe exposição sobre a antiga Salvador
Presidente da FAEC é nomeado membro da comissão técnica do Judô Internacional da ISF
Vendas de vinil ultrapassam as de CD pela primeira vez desde 1987
Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

Unicamp amplia em uma hora tempo da 1ª fase do vestibular 

Unicamp amplia em uma hora tempo da 1ª fase

Unicamp amplia em uma hora tempo da 1ª fase Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) anunciou nesta quinta-feira (28) a ampliação em uma hora do tempo para a realização da prova da primeira fase do vestibular da Unicamp. Os candidatos terão o total de cinco horas para fazer o exame.

A primeira fase será aplicada no próximo dia 7 de novembro. O horário de início do exame está mantido para as 13 horas, mas, com a mudança, os candidatos terão até as 18 horas para responder às 72 questões de múltipla escolha da prova.

O tempo mínimo de permanência em sala também está mantido em duas horas. Estão inscritos no processo 63.298 candidatos, que vão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação.

De acordo com a Comvest, responsável pelo exame, a mudança permitirá que os candidatos tenham mais tempo para uma leitura dos enunciados e das alternativas, privilegiando a interpretação e uma leitura mais atenta das questões.

Além disso, para a ampliação do tempo de prova, a Comvest considerou as condições sanitárias atuais melhores que aquelas da edição passada do vestibular, o que permite maior tempo de permanência em sala.

Orientações para o vestibular

Os candidatos devem chegar ao local do exame às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso às salas de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Os organizadores orientam os participantes a evitar aglomeração nos acessos e a manter o distanciamento social de no mínimo 1 metro até a entrada nas salas de prova.

É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. A consulta aos locais de prova está disponível na página da Comvest. O número de salas de prova foi ampliado para garantir o distanciamento de 1 metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para a aplicação da prova da primeira fase. 

Os candidatos também deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado na carteira.

Estão permitidos: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para isso.

Arte R7

Fonte: R7 – Educação

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *