Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Último gol de Luan pelo Corinthians aconteceu há nove meses

Luan disputa a bola no último jogo do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto

Luan disputa a bola no último jogo do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto THIAGO CALIL/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 19.02.2022

No empate do Corinthians com o Botafogo-SP por 1 a 1 no último sábado (19), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Fernando Lázaro optou por começar com o meia-atacante Luan no time titular. Apesar de começar jogando – algo que não vinha acontecendo desde os tempos de Sylvinho no comando – o camisa 7 não marcou e completa nove meses sem balançar as redes.

Na última temporada foram duas assistências e três gols marcados até o último, que aconteceu em maio de 2021, em um duelo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro goleou o Sport Huancayo (Peru) por 5 a 0. Desde então, o jogador de 28 anos perdeu espaço na equipe.

De acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, em 2021 o meia-atacante esteve em campo por 1.705 minutos em 33 jogos, sendo 18 pelo Brasileirão, nove pelo Paulistão, quatro pela Sul-Americana e dois pela Copa do Brasil.

Já na atual temporada, Luan voltou a ter oportunidades no time sob o comando do interino Fernando Lázaro e atuou em três das quatro partidas com o treinador. Foram 89 minutos dentro dos gramados, sendo 71 diante do Botafogo-SP, onze contra o São Bernardo e sete frente ao Santo André.

Desde que chegou do Grêmio em 2020, quando o Corinthians pagou R$ 28,9 milhões por 50% dos seus direitos econômicos, o valor de mercado do atleta caiu cerca de 60%. Com contrato até o final de 2023, Luan está em sua terceira temporada e segue sob desconfiança da torcida.

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.