728x90 - Saúde (1)
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho
Casos prováveis de dengue têm redução de 65,6% no Distrito Federal
Prorrogada inscrição para eleição de conselheiros tutelares
Inscrições para segunda edição do Sisu 2023 começam em 19 de junho
Pesquisa mostra 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos sem emprego

Teste de Queiroga dá negativo, e ministro poderá voltar ao Brasil

Ministro foi diagnosticado com a doença em 21 de setembro em Nova York

Ministro foi diagnosticado com a doença em 21 de setembro em Nova York Wilson Dias/Agência Brasil – 16.09.2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve diagnóstico negativo para Covid-19 em novo teste feito neste domingo (3). Ele estava isolado em Nova York desde 21 de setembro, dia em que a comitiva presidencial embarcou de volta para o Brasil após participar da 76ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA).

A informação foi confirmada pelo próprio ministro, que agradeceu “a todos que enviaram boas vibrações”. Ele afirmou que “em breve retorna ao Brasil”.  

Ele cumpre, desde então, quarentena em território americano e chegou a mudar de hotel no período para economizar com despesas de hospedagem.

Nos testes em Nova York, somente o ministro da Saúde apresentou resultado positivo para Covid. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou quarentena para todo o grupo, aproximadamente 50 integrantes, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Todos passaram por novos exames. Só foram liberados aqueles que continuaram apresentando resultado negativo para Covid após três dias. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um funcionário do cerimonial do Planalto também manifestaram a doença dias depois de retornar ao país.

 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *