Em uma década o Brasil conquistou 5 títulos mundiais e a medalha de ouro olímpica, mostrando para o mundo uma nova forma de surfar.

Surf brasileiro é destaque no mundo
Na última década os brasileiros invadiram o tour e mostraram aos australianos, americanos e o restante do mundo um novo jeito de surfar, com mais radicalidade, força e muita velocidade, além da união dos atletas e da torcida.

Se analisarmos apenas em 2021 temos Italo Ferreira como o primeiro campeão olímpico e Medina como o mais novo tricampeão mundial de surf da WSL, além de Filipe Toledo com o vice e Italo terminando a temporada em terceiro.
Nesta última etapa o WSL Finals foi possível ver como o nível de surf dos fenômenos brasileiros, Gabriel Medina , Filipe Toledo e Italo Ferreira estão um passo a frente dos demais atletas no mundo.

Medina fez um blackflip na grande final, Filipe mandou manobras com uma força jamais vista e Italo demonstrou uma velocidade absurda passando as sessões nos floaters, foi realmente um espetáculo.

Além de nossa brasileira Tatiana Weston-Webb que com um surf forte e fluído terminou na segunda colocação do ranking da WSL.
Resumo do Brasil no surfe em 1 década:
Título Olímpico com Italo Ferreira
3 títulos mundiais da WSL para Gabriel Medina, 1 Adriano de Souza e um Italo , totalizando 5 títulos mundiais.
Além de 4 finalistas em 2021 no WSL Finals.

Adriano Souza Mineirinho
Agora para 2022 o novo tricampeão mundial de surf Medina disse que pode não competir todo o tour. Saiba Mais
Mesmo sem ele sabemos que estamos muito bem representados pelos demais atletas.
#estamosnatorcida