
São Paulo vai receber, a partir deste sábado (2), um torneio aberto de basquete amador, que vai reunir 32 equipes masculinas e 16 femininas, da capital e região metropolitana. A competição tem previsão de acontecer em todos finais de semana de outubro.
O Aberto Streetopia é a primeira edição em ambiente de ar livre, e é organizado pela plataforma que realiza o maior festival de basquete e cultura de rua da América Latina. Neste ano, o evento vai acontecer de forma que respeite as regras de contenção do coronavírus, por isso será em espaço aberto e sem a presença de público.
Para o o idealizador do evento e fundador do Streetopia, Hector Miranda, o objetivo da competição “é resgatar os eventos e torneios de nossa infância e adolescência, e trazer boas memórias da competitividade dos campeonatos colegiais e universitários”.
O torneio vai contar com times tradicionais na disputa do basquete amador, e também com times conhecidos não necessariamente por estar inserido no esporte, como é o caso da equipe ligada à escola de samba Vai-Vai, que abre a competição jogando contra o UD Beer, neste sábado, às 9h.
Outro destaque no torneio masculino e a participação de uma equipe formada por atletas aposentados. Os times que participam do evento são de São Paulo, Mogi das Cruzes e cidades do ABC Paulista.
A disputa do feminino começa no domingo (3), e a partida que vai abrir é Diamonds 1 x Cohab1 Elite, às 10h. O intervalo entre cada partida é de 45 minutos, e os jogos (tanto do masculino, como do feminino) acontecem no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo.
Técnico de time dos EUA é demitido após acusações de assédio sexual