24.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, setembro 11, 2024

Ricardo Vélez Rodríguez: ‘Feliz 2024, sem perdermos a dignidade!’

Desejo a todos os brasileiros um feliz 2024, em que pese o panorama sombrio que acompanhou o ano que acaba de passar e que projeta nuvens de incerteza no horizonte. Mas não podemos fraquejar. É melhor retomarmos a luta com espírito positivo. De bom, temos a garra dos setores liberais e conservadores da sociedade brasileira, que se recusam a jogar a toalha, embora o governo petista tenha feito o possível para desmoralizá-los.

São várias as notícias ruins que nos acompanham nestes primeiros dias de 2024. A primeira, a retomada gradual de impostos sobre os salários das empresas, mediante medida provisória apresentada contra a vontade do Congresso. O PT só sabe administrar extorquindo a sociedade. Já sabemos disso. Os ministros petistas e o seu presidente, Lula, são reconhecidos políticos orçamentívoros. Sabem, às mil maravilhas, cobrar impostos em cima de impostos. É isso que o Partido dos Trabalhadores sabe fazer. Precisamos acionar os nossos representantes no Congresso a fim de tolher mais esse abuso!

Com a maior desfaçatez, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, já agendou a visita do chefe do Partido Comunista Chinês ao Palácio do Planalto, com a finalidade de acertar os ponteiros das ações mútuas de reforço à plena implantação do comunismo no Brasil, a começar pela doutrinação aos baixos escalões da tropa. É muita falta de vergonha! Num país sério, a ação de um partido de índole totalitária, como o PT, em face de líderes de um outro país totalitário, suscitaria no seio da opinião pública um chamado à ordem e à responsabilidade. Não é o que tem acontecido, em grande medida devido ao aparelhamento da grande imprensa pela esquerda. Devemos nos manifestar, com coragem, diante desse abuso dos petistas em matéria de política internacional. Não estamos à venda na bacia das almas das aventuras ideológicas! Disso precisam saber a presidente do PT, o ministro de fato das Relações Exteriores, “assessor” Celso Amorim, e o eterno esquerdista “cara de pau”, Lula, bem como os atuais comandantes das Forças Armadas!

YouTube video

Nessa mesma trilha de subserviência à esquerda, ao ensejo das aventuras invasoras do ditador Maduro com os projetos expansionistas sobre a Guiana, no Essequibo, Lula continua mudo como uma ostra. Nenhuma palavra de censura em face dos projetos expansionistas venezuelanos. Feliz 2024, sem perdermos a dignidade!

+ Leia notícias de Política em Oeste


Ricardo Vélez Rodríguez nasceu em Bogotá, na Colômbia. É conselheiro do Instituto Liberal. Foi ministro da Educação do Brasil em 2019. Formado em filosofia (licenciatura, mestrado e doutorado), pesquisa a história das ideias filosóficas e políticas no Brasil e na América Latina.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias