Empresas lançam Movimento de Infraestrutura para impulsionar investimentos no país
Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas

RG para animais: SP tem 136 mil novos registros

Logo Agência Brasil

Nesta terça-feira, o RG Digital do animal doméstico completou um ano na capital paulista. Segundo a prefeitura de São Paulo, foram 136 mil novos registros nesse período.

Desde 2001, o dono de pet na capital paulista é obrigado por lei a fazer o RG Animal a partir de 3 meses de idade e mais de dois milhões de animais domésticos já foram registrados na cidade.

Notícias relacionadas:

E desde o ano passado, o dono de pet pode em São Paulo fazer o processo de forma online no site sp156.prefeitura.sp.gov.br e a carteirinha é enviada de forma digital ao e-mail do tutor do bichinho. Além disso, uma plaqueta com dados básicos também é enviada para ser colocada na coleira do animal.

A coordenadoria de saúde e proteção ao animal doméstico ressalta a importância de se fazer esse registro e colocar a plaquetinha na coleira. Ela é essencial caso o cão ou gato se perca do dono, a identificação ajuda na hora de buscar e encontrar o animalzinho.

Outras capitais do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília ainda não tem serviço semelhante, de registro de animal online. Em alguns casos, é necessário pagar para fazer o registro no cartório, como no caso do Distrito Federal. Em outros, é necessário ir pessoalmente à unidade de controle de animais, ou estabelecimentos credenciados pela prefeitura para fazer o registro, casos de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Meio Ambiente São Paulo São Paulo vacinará bebês de 6 meses com comorbidades contra covid-19 14/11/2022 – 15:58 Paula de Castro Ribeiro (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Nelson Lin, repórter da Rádio Nacional animais meio ambiente segunda-feira, 14 Novembro, 2022 – 15:58 1:16
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *