22.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 16, 2024

Remco Evenepoel afirma que quer assumir a liderança da Paris-Nice já no Contrarrelógio por equipes

A Soudal Quick-Step planeja vencer o Contrarrelógio por equipes na Paris-Nice, que terá um regulamento alternativo, onde cada ciclista terá o seu próprio tempo registrado, uma mudança que, de acordo com o Campeão Mundial de Contrarrelógio, Remco Evenepoel, não deve afetar significativamente a estratégia da equipe.

Regras alteradas, táticas nem tanto

Nesta etapa de Contrarrelógio em Auxerre, não será a quarta chegada que contará para o tempo da equipe, mas cada ciclista terá sua própria marca. No ano passado, o mesmo padrão foi usado.

Em teoria, um líder poderia deixar seus colegas de equipe para trás, nos últimos quilômetros para ganhar algum tempo extra. Ainda assim, em conversa com com o canal VTM, Evenepoel sugeriu que a tática da seu equipe será minimamente afetada pelas regras alteradas.

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma que quer assumir a lideranca da paris nice no contrarrelogio por equipes image 2
Etapa de Contrarrelógio termina em uma leve ascensão

“O regulamento muda uma coisa, mas ao mesmo tempo não muda nada”, comentou. “Em teoria, o ponto mais desafiador do percurso é no início, então devemos tentar perder o mínimo de membros possível.”

“Após essa parte, se torna uma espécie de lead-out até os últimos trezentos metros. Basicamente, a única coisa que muda é que é possível sacrificar alguns membros da equipe nos últimos dois quilômetros”.

“Mas até lá, é importante manter a equipe unida o máximo possível. Certamente num descida leve, uma equipe de cinco ou seis será mais forte do que um, dois ou três ciclistas”.

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma que quer assumir a lideranca da paris nice no contrarrelogio por equipes image 3
Evenepoel ocupa a 5ª posição da Classificação Geral da Paris-Nice

Equipe tentará a vitória

Evenepoel crê que a Soudal QuickStep possui uma forte equipe para o Contrarrelógio. Alinhando ao lado do campeão mundial estão Mattia Cattaneo, Yves Lampaert, Gianni Moscon, Casper Pedersen, Ilan Van Wilder e Louis Vervaeke.

“Temos muitos ciclistas experientes, então acredito que podemos ter ambições. Nosso objetivo é tentar vencer a etapa e esperamos poder ganhar e ainda alguma vantagem extra em relação ao fim de semana e às etapas de montanha”.

girodociclismo.com.br remco evenepoel afirma que quer assumir a lideranca da paris nice ja no contrarrelogio por equipes image

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias