Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Programa ajuda jovens da periferia de SP com cursos de capacitação

Fábrica de Cultura de São Paulo

Fábrica de Cultura de São Paulo Reprodução site Prefeitura/SP

O programa Fábrica Criativa do Instituto Global Attitude, ajuda jovens da periferia de São Paulo com cursos de capacitação profissional. Com o objetivo de proporcionar o aprendizado de uma ou mais profissões na área de economia criativa, o projeto tem como foco a qualificação por meio de conteúdo técnico e oficinas formativas.

A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de São Paulo, junto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e a Fábrica de Cultura. O curso, que teve início na terça-feira (19), é destinado a jovens de 15 a 29 anos de instituições públicas.

Inicialmente realizado na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, a iniciativa projeta expansão para mais localidades e tem como principal objetivo auxiliar na geração de renda dos participantes para promover a melhoria da realidade social de adolescentes e jovens de periferias. Os cursos estão estruturados a partir de áreas temáticas, focados em habilidades e ferramentas alinhadas com o futuro do mercado de trabalho.

Como as aulas são realizadas

Os cursos são realizados de forma híbrida e contam com uma plataforma gamificada de trilhas de aprendizagem e engajamento. Além disso, são divididos em quatro áreas criativas, separados em módulos.

Após a conclusão das aulas, todos os participantes finalizam o processo com a participação em uma oficina de empreendedorismo social, cidadania e diversidade, e outra de educação financeira, que ocorrem também por meio de plataforma digital.

Entre as opções oferecidas pelo programa Fábrica Criativa, estão: DJ e mixagem de som, programador de web e programador de sistemas. Com o encerramento do curso escolhido, o jovem participará de uma oficina sobre inserção no mercado, na qual especialistas auxiliarão sobre como buscar oportunidades de trabalho e elaborar um currículo profissional.

Fonte: R7 – Educação

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina