Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas em clínicas de dentistas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (29) um homem, de idade não revelada, foragido da Justiça de São Paulo durante a Operação Smile.

A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Além da prisão, também foram apreendidos aproximadamente R$ 100 mil.

A ação consiste em desarticular a movimentação de uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas.

Segundo a PF, as investigações indicaram uma forte atuação de organizações criminosas de projeção nacional em um esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, usando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco com a finalidade de permitir a compra de insumos utilizados no refino da droga.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Pernambuco três deles em Jaboatão dos Guararapes nos bairros de Candeias, onde o homem foi preso, Cajueiro Seco e Prazeres e outros dois no Recife, em Boa Viagem e Boa Vista. Foram averiguados dois endereços residenciais e três clínicas odontológicas.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *