22.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Perícia vai apontar se mecânico de BMW deve responder por mortes de 4 jovens em SC

A perícia da Polícia Científica de Santa Catarina vai apontar se um mecânico foi responsável pela morte de quatro jovens que estavam dentro de uma BMW, em Balneário Camboriú (SC). As mortes ocorreram na última segunda-feira, 1º. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Os peritos já identificaram que houve uma desconexão entre o motor e o sistema de escapamento de gás do carro. De acordo com a polícia, há uma suspeita de que as mortes tenham sido por intoxicação com monóxido de carbono, que vazou do motor para o interior do veículo. 

Ainda não se sabe sobre o que teria causado a desconexão. A polícia investiga se a customização, feita para ampliar o ronco do motor do veículo, seria o motivo. 

Leia também: “‘Tu foi atrás dos seus sonhos’: tio de jovem morto em Balneário Camboriú (SC) mostra mensagens com vítima”

A Polícia Civil informou ao portal g1 que as investigações também já identificaram a oficina que teria feito o serviço de customização da BMW. O mecânico que fez a alteração no carro pode responder pelas mortes se a perícia apontar uma relação entre o serviço e a causa do acidente. O nome do profissional não foi divulgado pelas autoridades.

Quem eram as 4 pessoas mortas dentro de BMW em Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú
Montagem (da esquerda para a direita): Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24; Tiago de Lima Ribeiro, 21; Nicolas Oliveira Kovaleski, 16; e Karla Aparecida dos Santos, 19; mortos intoxicados dentro de um carro BMW em Balneário Camboriú (SC) | Foto: Montagem da Revista Oeste/Reprodução/Redes sociais

As vítimas eram Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos; Tiago de Lima Ribeiro, 21; Karla Aparecida dos Santos, 19; e Nicolas Kovaleski, 16.

Os jovens eram naturais de Paracatu e Patos de Minas, no interior mineiro, mas moravam na Região Metropolitana de Florianópolis havia cerca de um mês, segundo o delegado Bruno Effori. A Prefeitura de Paracatu decretou luto oficial pelas vítimas.

BMW se pronunciou a respeito das mortes

A empresa BMW do Brasil se pronunciou a respeito das mortes dos quatro jovens.

Leia mais: “BMW lamenta morte de 4 jovens dentro de carro: ‘sem registro de casos similares’”

“O BMW Group Brasil lamenta o incidente e reforça que não tem registro de casos similares que envolvem o modelo BMW 320i original de fábrica”, afirmou a montadora, em nota. “A empresa está à disposição das autoridades para esclarecimentos.” 

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias