21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Oposição pede a Moraes provas de suposto plano de enforcamento

Parlamentares de oposição pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apresente provas do suposto plano de manifestantes do 8 de janeiro para enforcá-lo, conforme declarou o magistrado em entrevista ao jornal O Globo.

Leia as ultimas notícias de Política no site da Revista Oeste.

“Se o ministro provar tudo que está falando é gravíssimo, mas ele precisa apresentar provas. Caso contrário, não passa de uma fake news”, disse à CNN o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Em uma postagem no Twitter/X, o parlamentar insistiu na necessidade de provas. Reflexões e perguntas da entrevista gravíssima do ministro Alexandre de Moraes: 1) A quem acusa, o ônus das provas. Onde estão as provas? 2) O que a Polícia Federal fez? Prendeu as pessoas que iriam praticar tais atos? Quem são? 3) Por que esperou quase um ano para falar?”, questionou o parlamentar em uma postagem no Twitter/X.

O senador Jorge Seif (PL-SC) também questionou as declarações de Moraes. “Certamente há distopias nessas ameaças. Imaginar que as Forças Armadas estejam com tais intenções é surreal”, declarou à CNN. “Se estão abertos inquéritos saberemos (ou não), mas a basear pelas ‘agressões’ na Itália, precisamos aplicar bom desconto.”

+ Suposto plano de enforcamento de Moraes era mensagem ‘alucinada’ em rede social, diz diretor-geral da PF

O parlamentar se referiu à denúncia de Moraes de que teria sido vítima de agressão no Aeroporto de Roma, em novembro, mas as imagens mostram apenas uma confusão, sem comprovar a agressão. As investigações ainda não foram concluídas.

Senador acusa Moraes de lançar factoide

'Se acirrar é pólvora', diz líder do Governo Bolsonaro sobre protestos
Senador Carlos Portinho (PL-RJ): ‘Eles estão sempre em busca dos holofotes’ | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) disse que Moraes lançou um “factoide”, mas sem qualquer prova. “Eles estão sempre em busca dos holofotes. Exatamente o contrário do que recomenda a magistratura”, escreveu.  

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), em um vídeo no YouTube, disse que as declarações de Moraes parecem “mais uma obra de ficção”. “Pessoas no domingo, desarmadas, pessoas de idade, senhorinhas de idade entraram em um prédio público vazio. Esse era o plano para sequestrar o ministro e tirar sua vida? É meio difícil de acreditar”, disse Gayer.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias