24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Perfil Garoto do Blog ‘fecha’ perfil no Instagram

O primeiro grande perfil de fofocas que promoveu conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo tornou sua conta de Instagram privada neste início de 2024. Trata-se do Garoto do Blog, página com 1,3 milhão de seguidores. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Com o perfil “fechado”, como se fala na internet, pessoas que não seguem o @garotxdoblog não podem mais visualizar os conteúdos postados. Consequentemente, o recurso de comentários só fica disponível para os seguidores. Dessa forma, o perfil de fofocas evita receber críticas do público em geral.

Há três semanas, o Garoto do Blog afirmou, com base em montagens fraudulentas, que Jéssica, então uma jovem garota sem fama do interior de Minas Gerais, estaria trocando mensagens românticas com o humorista Whindersson Nunes. Os dois negaram ter qualquer tipo de relacionamento — chegaram a afirmar, aliás, que nem se conheciam.

O perfil ainda não se desculpou por ter difamado a jovem, que sofria de depressão e cometeu suicídio no último dia 22. Em vez disso, continuou publicando conteúdos de fofocas na sua rede.

Leia também: “Além do Choquei: saiba quem são os donos dos outros perfis que disseminaram boato sobre Jéssica Canedo e Whindersson Nunes”

A página Garoto do Blog pertence ao mato-grossense Gabriel Dias. Atualmente com 24 anos, ele criou a página em 2019. O nome da conta foi inspirado na série de TV norte-americana Gossip Girl (“Garota da Fofoca”, em tradução livre, mas que recebeu o nome Garota do Blog na versão brasileira). 

Garoto do Blog
A página Garoto do Blog tem 1,3 milhões de seguidores no Instagram | Foto: Reprodução/Redes sociais

Dias se diz orgulhoso do sucesso de sua página. O perfil passou a ter êxito quando o casal de atores José Loreto e Débora Nascimento se separou. O Garoto do Blog começou a viralizar a partir da separação dos artistas. 

“Foi uma fonte anônima com alguns prints e conversas”, disse Dias ao site MídiaNews, indicando que, já em 2020, não se dedicava a apurar antes de publicar. “Fui soltando aos poucos e isso foi viralizando e não achava que ia ser desse jeito, mas deu certo e continuei.”

Leia também: “Reportagem de Oeste embasa documentário sobre a Mynd8”

A Mynd8, agência de marketing de influência ao qual os perfis Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos — que também difamou a jovem — mantinham parcerias, apagou do seu site oficial a colaboração com os perfis de fofoca. A omissão da relação com as páginas ocorreu na véspera do Natal de 2023, ou seja, dois dias depois da morte de Jéssica

Leia mais: “Agência de Preta Gil omitiu parceria com perfis de fofocas 2 dias depois da morte de Jéssica Canedo”

Fora as duas páginas que eram parceiras da Mynd8, Jéssica também foi vítima do Choquei, perfil cujo o dono, Raphael Sousa, chegou a ironizar o desabafo dela diante da propagação do conteúdo falso.

Leia mais:

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias