24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Helicóptero cai e mata piloto no interior do Maranhão

Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira, 2, em uma fazenda localizada em Santa Luzia (MA). O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu durante a queda.

A aeronave era um Róbson 44, que foi modificada para realização de pulverização agrícola e estava a serviço da fazenda Agro-Maratá.

No momento do acidente, o helicóptero estava somente com o piloto a bordo realizando pulverização de veneno em um matagal dentro da área da própria fazenda.

Depois da queda, a aeronave pegou fogo e o piloto morreu carbonizado no local do acidente.

Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a área onde o helicóptero estava sobrevoando era alagada e de difícil comunicação. No momento do acidente, o tempo estava nublado.

O corpo do piloto foi levado para Imperatriz (MA), onde vai passar por perícia. Ele era natural de Miraguai (RS).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-YGI, fabricada em 1998, pertencia a Encarnação e estava com a operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso e vencido desde agosto de 2020.

helicoptero cai Maranhao
Helicóptero de prefixo PT-YGI caiu em uma fazenda em Santa Luzia (MA). O piloto estava sozinho no acidente e morreu durante a queda | Foto: Arquivo pessoal

+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste

Este é o terceiro incidente envolvendo helicópteros no país no início deste ano. Na manhã desta terça-feira, 2, uma aeronave com quatro tripulantes caiu na região de Escarpas do Lago, em Capitólio, em Minas Gerais, por volta das 9h20.

Os tripulantes não souberam informar se perceberam algum tipo de pane. A queda foi logo depois da decolagem, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A aeronave foi fretada para um passeio e teria outras programações agendadas na sequência.

Já no Estado de São Paulo, um helicóptero está desaparecido desde domingo 31. A aeronave voou com destino a Ilhabela, no Litoral Norte paulista.

Os ocupantes são as mãe e filha Luciana Rodzewics, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o amigo delas Raphael Torres, além do piloto que não teve o nome revelado.

+ + Leia também: Queda de helicóptero em Capitólio: Corpo de Bombeiros confirma 1 morte

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias