Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Palmeiras vence Mirassol e consegue pentacampeonato consecutivo do Paulistão Sub-20

Lance

Lance Lance

O Palmeiras não cansou de fazer história em 2021. Depois de dois títulos de Libertadores na equipe profissional, o Sub-20 garantiu, nesta quarta-feira (22), o pentacampeonato consecutivo do Paulistão da categoria, algo inédito desde a criação do torneio. A taça veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol (3 a 0 no placar agregado).

O Verdão foi a campo com Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Ian; Pedro Bicalho, Fabinho e Gabriel Silva; Giovani, Vanderlan e Vitor Hugo.

A partida começou morna, com as duas equipes encontrando dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Até os 16 minutos, ninguém foi capaz de chegar perto do gol. No entanto, Gabriel Tota fez boa jogada na entrada da área e finalizou no canto de Mateus, que conseguiu impedir o tento do Mirassol.

Pouco tempo depois, o Verdão respondeu. Em boa jogada de Vanderlan pela ponta esquerda, a bola sobrou para o capitão Pedro Bicalho finalizar de fora da área e, sem titubear, deixou o goleiro Caik sem reação e abriu o placar para o Maior Campeão Nacional.

A partida, no entanto, não mudou. As equipes continuaram com dificuldades para chegar à meta adversária e, de maneira morna e pouco emocionante, o Palmeiras foi ao intervalo vencendo por 1 a 0 (3 a 0 no placar agregado).

Na segunda etapa, com o Mirassol precisando do resultado, o Verdão não cedeu espaços. Marcando bem e impedindo as aproximações do Leão da Alta Araraquarense, a equipe sofreu pouco. No entanto, também não conseguiu agredi e, com isso, o embate permaneceu apático.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou o pentacampeonato Paulista consecutivo, algo inédito na história. A equipe de Paulo Victor Gomes somou 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 67 gols marcados ao longo do torneio.

O Palmeiras volta a campo em janeiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sediado em Diadema, o Verdão encara Assu-RN, Real Ariquemes-RO e Água Santa.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina