Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Museu Itinerante de Drogas recebe visitas neste sábado (2)

O dia de sábado será marcado por visitas ao Museu Itinerante de Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O público interessado pode conferir o local das 9h às 14h, o ônibus ficará no estacionamento da Biblioteca Pública do Gama. A ação faz parte da Cidade da Segurança Pública (CSP), programa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que desde quarta-feira (29/9) está na cidade e permanece até domingo (3). As visitas serão orientadas por policiais e terão duração média de dez minutos.

Os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos durante as visitas. Com entrada de até dez pessoas por vez, será obrigatório o uso de máscara facial e álcool gel nas mãos. As visitas são direcionadas para maiores de 12 anos.

“Não indicamos a visita para menores de 12 anos por conta da linguagem utilizada”, explica o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “Explicamos o efeito dos entorpecentes, reforçamos os fatores de proteção e risco e os respectivos contextos individuais, familiares e sociais na prevenção ao uso de drogas. Desta forma, crianças acima de 12 anos conseguem absorver melhor o conteúdo.”

Prevenção

Criado há 20 anos, o museu integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), localizada no Riacho Fundo II.

Alinhada às diretrizes internacionais sobre a prevenção do uso de drogas, a PCDF trabalha com o objetivo de aumentar os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco, a fim de evitar ou retardar o início do uso de drogas.

Outra forma de conhecer o museu é acessando o site do Museu de Drogas para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.

*Com informações da Agência Brasília

O post Museu Itinerante de Drogas recebe visitas neste sábado (2) apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *