26.6 C
Distrito Federal
terça-feira, maio 28, 2024

Líder de facção e foragido é preso no RS

Uma ação integrada envolvendo a Polícia Federal (PF), a Polícia Civil e a Brigada Militar culminou na prisão de um dos criminosos mais procurados na região da Serra Gaúcha, apontado como líder de uma facção atuante no Rio Grande do Sul. O indivíduo, foragido há mais de três anos, foi localizado e detido nesta terça-feira (9/1) no Rio de Janeiro (RJ) por agentes da PF.

A identidade do criminoso estava sendo mantida em sigilo, pois ele utilizava um nome falso e residia em um apartamento no bairro de Copacabana. Sua captura foi possível graças à eficiente troca de informações entre as instituições de segurança.

O preso, considerado de alta periculosidade, estava condenado a 30 anos de reclusão por três homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de assassinato duplamente qualificada, cometidos em Caxias do Sul (RS). Além dessa condenação, ele respondia a outros cinco processos criminais, incluindo acusações por mais dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, fuga de presídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (em duas ocasiões), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.

O post Líder de facção e foragido é preso no RS apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: Jornal de Brasília

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias