Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Gastos reais com funcionalismo caem para menor nível desde 2008
Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5,
Termina hoje prazo para prefeituras fazerem cadastros no Bem-Taxista

Jovens da Fundação Edmílson terão aulas de educação financeira com assessoria de investimentos

Lance

Lance Lance

Inserir crianças e adolescentes em assuntos financeiros desde cedo pode fazer a diferença na vida adulta. E para que eles possam enfrentar os desafios que virão ao longo da vida, a Redoma Capital, empresa especializada na gestão de atletas de elite, que abrange assessoria de investimentos, serviços de auxílio pessoal e Concierge há dez anos, ministrará para os alunos da Fundação Edmílson aulas de educação financeira, ensinando a poupar, investir e cuidar de suas finanças de forma responsável.

O curso, ministrado pelo Partner da Redoma, Gustavo Roselli, se dará de forma online e presencial em todas as unidades da Fundação – Santana de Parnaíba e Carapicuíba, em São Paulo, Taquaritinga, interior de São Paulo e Betânia, no Piauí – e será voltado para jovens de 14 a 16 anos, que terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades financeiras.

– Vai ser um curso bem dinâmico e interativo para que todos entendam a importância da educação financeira e como ela impacta em nossas vidas a curto, médio e longo prazo. Preparamos um material completo para levar aos jovens – contou Roselli.

Há mais brasileiros endividados hoje do que na última década. É o que indica a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic): 67,1% das famílias têm hoje ao menos uma dívida – o maior patamar desde janeiro de 2010. Para Siméia Moraes, CEO da Fundação Edmílson, esse número é reflexo da falta de educação financeira da geração que hoje é adulta.

– Desde cedo devemos ensiná-los a cuidar do seu próprio dinheiro, mostrando que é possível poupar e investir de forma responsável – disse Siméia.

– O curso despertará para a importância de criar essa relação saudável com o que se ganha, formando jovens conscientes e menos endividados no futuro – completou a CEO da Fundação.

– É uma oportunidade incrível para a Redoma estar na Fundação Edmílson e ministrar esse curso. Desde cedo é preciso entender como lidar com o dinheiro. Acredito que eles gostarão muito do conteúdo, que foi especialmente preparado para essa faixa etária – explicou Henning Sandtfoss, CEO da Redoma.

Na última sexta-feira do curso haverá ainda um quiz e o aluno que acertar o maior número de respostas ganhará um cheque no valor de R$ 1 mil para investir na XP com orientação da Redoma ou materiais para investir numa possível carreira nesta área.

– Estamos ansiosos para o início do curso, temos certeza de que os ensinamentos deixarão nossos jovens ainda mais preparados para uma relação saudável com o dinheiro ao longo da vida – declarou Erika Brahim, coordenadora pedagógica da Fundação Edmílson.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.