21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Governo do DF decreta estado de emergência devido às fortes chuvas

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, decretou estado de emergência na sexta-feira (12) por causa das fortes chuvas que atingem o DF desde o início do mês. O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, determina que equipes do governo fiquem em prontidão para atender a população em situação de risco. O documento também prevê a prontidão de veículos, equipamentos e máquinas para atendimento de ocorrências a qualquer momento, todos os dias da semana.

A coordenação das equipes de vários órgãos ficará a cargo da Secretaria de Governo do DF. Já a responsabilidade de oferecer atendimento e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social será assumida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na sexta-feira (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas no Distrito Federal. O alerta de perigo potencial dura até o domingo (14), às 10h, e prevê chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. 

No último fim de semana, as chuvas causaram estragos em diversas regiões do DF. O Setor Santa Luzia, na Estrutural, registrou pontos de alagamentos e enxurradas. Em um vídeo gravado por moradores da região, uma rua é transformada em “rio” com o volume da água. As imagens ainda mostram uma bicicleta e outros objetos sendo arrastados.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias