21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Quem aprende estes 5 truques nunca mais tem dor de cabeça com o Gmail

O Google liberou uma estatística que mostra que o Gmail conta com aproximadamente 4,2 bilhões de usuários ativos. Grande parte dessas pessoas utiliza o serviço de e-mails do Google para trabalho, estudos, assuntos pessoais e até mesmo organização. No entanto, muitos não aproveitam as diversas funcionalidades que o Gmail oferta, se limitando apenas ao envio e recebimento de e-mails.

Veja também: Novo botão mágico! Apagar os e-mails do Gmail ficou AINDA mais fácil

Com o intuito de facilitar ainda mais a vida de seus usuários, o Google desenvolveu uma série de ferramentas para otimizar o envio e recebimento de e-mails. Assim, é possível organizar as mensagens recebidas, além de classificá-las segundo o assunto ou remetente. Os truques do Gmail facilitam não apenas o setor profissional, mas também os assuntos pessoais resolvidos por e-mail.

5 truques que otimizam o Gmail

1. Etiquetas de classificação

As etiquetas são uma forma rápida e simples de organizar os e-mails recebidos. Os usuários podem criar etiquetas de acordo com temas específicos, clientes ou projetos. Com ela, é possível encontrar rapidamente os e-mails que precisa, sem perder horas buscando a mensagem por dia ou horário de recebimento.

2. Filtros para organização

Além das etiquetas, os filtros do Gmail permitem automatizar o processo de organização dos e-mails. Os usuários podem criar filtros para mover os conteúdos para pastas específicas, além de classificá-los como lidos, importantes ou até mesmo para serem automaticamente excluídos.

3. Modo confidencial

O modo confidencial permite que determinados e-mails sejam protegidos com uma senha. Além disso, a funcionalidade permite também a criação de uma data de expiração para que os e-mails sejam excluídos automaticamente após o prazo determinado.

4. Programação de envio de e-mails

Precisa enviar um e-mail e não pode se esquecer? A programação de envio de e-mails permite que o usuário escreva o conteúdo da mensagem enquanto está se lembrando, mas que o e-mail só seja enviado na data e horário selecionado. A função pode ser útil caso o usuário esteja em outro fuso-horário ou caso precise que a mensagem seja enviada em um horário específico.

5. Modelos prontos

Os modelos permitem que o usuário envie e-mails de forma rápida. Ao criar um modelo utilizado frequentemente, será preciso apenas alterar algumas informações antes de enviar, ao invés de escrever todo o corpo do e-mail.

Fonte: R7 – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias