20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

gato vaidoso adora se olhar no espelho toda vez que é penteado

No universo encantador dos pets, cada animal tem suas peculiaridades que cativam seus tutores e encantam as redes sociais. Um felino em particular, sob os cuidados da internauta Sandy, vem conquistando a atenção de milhões com sua rotina matinal incomum.

Este gato, cujo nome não foi revelado, tem uma paixão peculiar: adora se olhar no espelho toda vez que é penteado por sua avó humana.

O vídeo, publicado no perfil @s.and.oval no TikTok em 23 de fevereiro, rapidamente viralizou, acumulando mais de 2 milhões de visualizações.

Nele, é possível ver o felino desfrutando do momento de cuidado, enquanto sua avó humana delicadamente escova seus pelos.

Internautas ficaram impressionados com o comportamento do felino e deixaram seus comentários e opiniões. O vídeo também virou notícia no portal NewsWeek.

“Ele provavelmente viu você se arrumando no espelho enquanto escovava seu cabelo, então ele fez a mesma coisa”.

“Ele provavelmente está pensando em como ele está bonito, meu Deus”.

“Eu amo gatos e suas personalidades bobas”.

Foram alguns deles.

Após o ritual de beleza, o gato não hesita em se dirigir ao espelho, onde passa alguns minutos “inspecionando” seu visual. E se porventura não estiver satisfeito com o resultado, não hesita em retornar para mais uma sessão de penteados.

Assista o vídeo abaixo:

Mas por que é tão importante escovar os pelos dos gatos? Para além do óbvio motivo estético, a escovação regular desempenha um papel crucial na saúde dos felinos.

Ela ajuda a remover os pelos soltos e emaranhados, prevenindo a formação de bolas de pelos, que podem ser não apenas incômodas, mas também perigosas para a saúde dos animais.

Quando os gatos se lambem e tomam banho, é natural que ingiram uma quantidade considerável de pelos. No entanto, nem todos esses pelos são eliminados através das fezes.

Alguns acabam se acumulando no trato digestivo, formando as temíveis bolas de pelos. Essas bolas podem causar obstruções intestinais, levando a sintomas como vômitos frequentes, falta de apetite, constipação e até mesmo complicações mais graves que requerem intervenção veterinária urgente.

Portanto, a escovação regular não só contribui para manter o pelo do gato macio, brilhante e livre de nós, mas também ajuda a prevenir problemas de saúde potencialmente graves.

De acordo com o site PetIndica, o momento de escovação pode ser uma oportunidade de estreitar os laços entre o tutor e o animal, proporcionando momentos de carinho e cuidado mútuo.

Voltando ao protagonista deste vídeo adorável, fica claro que sua relação com o espelho vai além da mera curiosidade. Para esse gato vaidoso, o momento de se observar refletido é parte essencial de sua rotina de cuidados pessoais, demonstrando uma autoestima felina invejável.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?

Fonte: R7 – RPet

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias