24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Galo decide em quais posições ainda vai investir nesta janela de transferências

O Galo, até o momento, anunciou apenas o meia Gustavo Scarpa. No entanto, o clube não deve parar por aí, já que segundo informações de Lucas Tanaka, o setor ofensivo deverá ser reforçado.

Além disso, o atacante Vargas, que tem contrato até o final deste ano, não faz parte dos planos do Atlético, e deve ser negociado ainda nessa janela. Inclusive, o camisa 11 não deve atuar nem mesmo no Campeonato Mineiro, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes.

Galo com dificuldade no mercado

O Galo vem mirando alto no mercado, o que mostra a ambição para a temporada, mas o clube vem enfrentando dificuldades para concretizar essas contratações, em grande parte devido às limitações financeiras. No final do ano passado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano enfatizou a importância de agir rapidamente nas negociações para garantir o sucesso, pois, do ponto de vista financeiro, o Alvinegro pode ser superado por diversas outras equipes.

O Atlético busca antecipar-se aos demais clubes na abordagem aos jogadores, apresentando seu projeto de forma proativa, e esse foi o caso de Scarpa, por exemplo, em que foi o primeiro a manifestar interesse e persistir na contratação. Quando o meia optou por retornar ao Brasil, já havia compromissos verbais com o Alvinegro, mesmo com a forte concorrência de outros times.

Conforme compartilhado pela diretoria, o Galo dispõe de um montante entre R$ 40 e R$ 50 milhões para investir nesta janela de transferência, abrangendo pagamento aos clubes, luvas e salários. A contratação de Scarpa, por exemplo, já consumiu uma parte significativa desse orçamento, deixando o clube com recursos mais limitados, o que torna as negociações mais desafiadoras.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias